Como fazer desbloqueio de site que está na Blacklist
-
Olá Pessoal,
Estou com dificuldades de entender o bloqueio e desbloqueio de sites com o SquidGuard.
Exemplo, estou a Blacklist(shallalist.de) e efetuei a configuração da lista "blk_BL_downloads" como deny (Já testei tbm como whitelist e não funcionou). Agora se algum site que está nesta lista for bloqueado de forma errada, como efetua a liberação?
Criei em "Target_Categories" uma regra e adicionei um site que está como bloqueado, após setei ele na "Commom_Acl" como "Allow", mas ele continua bloqueando como "blk_BL_downloads".
Poderiam me ajudar?
-
já tentou deixa com os –- traços e adicionar em group ACL e faça a liberação para os devidos ips ou rede...
-
Amanhã vou tentar fazer isso, quero colocar em produção este final de ano… Basicamente só falta isso.
-
Veja umas dicas a mais…
quando existir ---- traços esta bloqueado pois em cammom esta com traço não há regra definida e esta com deny...

-
Bom dia,
Segui a dica de vocês e deu certo, só vou ter que liberar mais coisas agora na mão. Surgiu outra dúvida, consigo desbloquear o site que eu quero agora, mas se caso um site que está liberado e abre de forma incorreta como o anexo o que fazer?
Obrigado!!!
-
Rickrs de uma olhada no log do squidguard e veja qual foi bloqueado lembre de marcar a caixa de log na hora da criação das regras geralmente é uma da última opção assim gera o erro e vc vai receber o site bloqueado….
-
Se você acessar o site, e verificar o depurador de erros do navegador vera a mensagem de ''Time Out" nos links problemáticos, ou não.
Caso sim é só desbloquear o fqdn, caso não, o erro pode ser externo a sua rede local. Ou pode ser um erro especifico causado em apenas um desktop. -
Ótimo, ativei os logs e consegui pegar a URL que carrega as fotos e fiz o desbloqueio, do site da globo é "glbimg.com".
Obrigado!!!
-
Ótimo rickrs!! Estamos a disposição….