Duplicar regra squidguard
-
Boa tarde Pessoal, gostaria da ajuda de vocês.
Estou implantando o squidGuard aqui no serviço e está funcionando belezinha, até ai tranquilo, em reunião com a diretoria foi definido alguns grupos de acesso.
restrito
usuarios_adm
usuarios_adm_movies
usuarios_financeiro
diretoriaCriei as refras para restrito, usuarios_adm e diretoria até ai tudo bem, porém o grupo usuarios_financeiros, tem as mesmas caracteristicas dos usuarios_adm porém com algumas permissões a mais. E o usuarios_movies também tem as mesmas permissões do grupo usuarios_adm só que podem acessar o youtube. Sei que se fizer na mão tem como fazer tranquilamente, mas queria duplicar estes grupos e apenas modificar as permissões necessárias pois o resto já está configurado. Tem como fazer isso no pfsense, copiar o grupo usuarios_adm trocar de nome e somente mudar as permissões que preciso alterar?
Grato,
-
Se a interface web não tiver a opção de duplicar, a unica alternativa é editando o xml direto.
Resolve seu problema mas qualquer erro pode acabar com seu pfsense.
Não esqueça de sempre fazer um backup antes de qualquer alteração.
-
Se a interface web não tiver a opção de duplicar, a unica alternativa é editando o xml direto.
Resolve seu problema mas qualquer erro pode acabar com seu pfsense.
Não esqueça de sempre fazer um backup antes de qualquer alteração.
OK, @marcelloc sabe me dizer quais arquivos posso alterar para tal efeito, pois ainda tenho algumas regras a fazer e são muito parecidas com uma que já tenho.
Ah e por favor me manda msg privativa pra poder fazer uma doação pra ti cara, pois não tenho paypal
-
Altera o config.xml. Na console pode ser feito com o comando viconfig.
-
Altera o config.xml. Na console pode ser feito com o comando viconfig.
Procurei aqui e não encontrei o xml especifico, sabe me dizer o caminho?
[]s
-
Não faça via interface web.
Va na console/ssh e digite find / -name config.xml