Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

SQUID 3

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 1.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • W Offline
      williandemattos
      last edited by

Galera me ajuda com uma informação.

Quando coloco os micros para saírem pelo proxy a internet fica oscilando. Pra sair direto fica normal. Em outro tópico um Brother aqui me ajudou a identificar que o problema era no link.
      Eu continuo com o problema no link e a NET já identificou porém não conseguiram resolver ainda.

Eu queria fazer um esquema para que pelo menos as páginas que ficam lentas consigam abrir quando passarem pelo Proxy.

Em anexo segue 2 print com as seguintes situações.

Os sites ficam lento para abrir e tem alguns que nem abrem, igual o caso do site de teste de velocidade, ele fica travado como no primeiro print e depois de algum tempo ele retorna com o erro do segundo print.

Não sei se tem como, minha ideia era alterar algum parâmetro do PFSense que prolongasse o tempo de resposta dos sites quando sairem pelo Proxy, existe isso?

![Sem título.jpg](/public/imported_attachments/1/Sem título.jpg)
      ![Sem título.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Sem título.jpg_thumb)
      2.jpg
      2.jpg_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T Offline
        tomaswaldow
        last edited by

Tem essa configuração do Squid: http://www.squid-cache.org/Doc/config/connect_timeout/

O padrão é 60s;

Tomas @ 2W Consultoria

• W Offline
          williandemattos
          last edited by

Tomas você sabe onde que altera esta parametro?

• T Offline
            tomaswaldow
            last edited by

Pois é, o problema é na interface gráfica eu não achei, mas sei que se alterar o arquivo de configuração toda vez que reinicia o PFSense ele é reescrito. Teria que fazer um script para alterar isso manualmente na inicialização, mas isso é o que eu acho.

Pode ser que tenha como fazer de outra forma.

Tomas @ 2W Consultoria

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.