SARG + AD com proxy transparente

• Desculpa se estou criando algum tópico repetivo, porem não encontrei nenhum com a solução.
    Seria possível eu definir que o IP 192.168.0.6 é da maquina do Pedro, um exemplo.
    Pois utilizo proxy transparente, e gostaria de gerar um relatório com o nome da pessoa que utiliza o computador
    Cheguei a criar o arquivo sarg.usertab na pasta /etc/squid. Mas não resolveu.

Agradeço desde já.

• @thiago.informc:

Desculpa se estou criando algum tópico repetivo, porem não encontrei nenhum com a solução.
    Seria possível eu definir que o IP 192.168.0.6 é da maquina do Pedro, um exemplo.
    Pois utilizo proxy transparente, e gostaria de gerar um relatório com o nome da pessoa que utiliza o computador
    Cheguei a criar o arquivo sarg.usertab na pasta /etc/squid. Mas não resolveu.

Agradeço desde já.

Olá amigo,

Se entendi bem o que você precisa o próprio sarg faz isso…  digo isso no caso de você utilizar autenticação por AD...

No sarg, vá na aba Users

Campo :  NTLM User Format

opções :

• domínio+username
    • ou só username..

Atenção na tela principal (General)

campo Report Options

opções :

• Use Ip Adress instead userid in reports
    • convert ip adress to dns name

não podem estar selecionadas...

espero ter ajudado

abraços,

Diego

• não estou sincronizando com AD, ainda não consegui fazer isso com sucesso.
    Você tem algum material pra isso?

outra coisa mas e se eu não quero sincronizar com o AD, eu quero apenas no relatório, ao invés de aparecer o nome station001 por exemplo, aparecer o nome da pessoa, um nome aleatorio.

• Sem captive portal você não consegue autenticação no squid em modo transparente.

• Bom dia Pessoal, abri um chamado a pouco, mas acho que irei fechar, visto que esse é bem minha dúvida.
    Uso proxy transparente e a autenticação pelo Captive Portal é pelo ldap.
    Como faço para aparecer esses usuários no relatório do Sarg?

• @marcelo.castro:

Bom dia Pessoal, abri um chamado a pouco, mas acho que irei fechar, visto que esse é bem minha dúvida.

Chamado onde?

@marcelo.castro:

Uso proxy transparente e a autenticação pelo Captive Portal é pelo ldap.

Isso é uma pergunta ou uma afirmação?

@marcelo.castro:

Como faço para aparecer esses usuários no relatório do Sarg?

Assim que o squid "entender" a sua autenticação, o sarg vai conseguir mostrar os usuário.

• Boa tarde,
    Expressei-me mal, abri um post aqui no fórum.
    Sim, foi uma afirmação. Entendi, vou tentar acertar o squid e ver no que dá, valeu!

Log in to reply