[Resolvido] Intalação Travando em 38%
-
Amigos, alguem pode me dizer porque o PFSENSE trava na instalação em 38%?
Minha máquina é um Core I5 com 4gb 1333 e MB Phitronics H55
Alguem pode me ajudar. Ja tentei a isntalaçãp 2.1.5 e anteriores e nada.
-
poderia tirar uma foto do erro e postar aqui por favor?
-
Cara está travado na tela de instalação..
Quick Setup trava em 38% -
Sim, mas a tela mostra mais do que 38%.
-
Anota essa ai !!!
Tira as placas de rede e faz a instalação.
Abraços !!!
-
Olá,
Eu tive esse mesmo problema e acho que é pra vários.Na inicialização da instalação, na tela Welcome to pfSense tem 8 opções, escolhe a opção 2.Boot fpSense with ACPI disabled.
Desabilite também componentes que pra mim é desnecessários, USB, SOM, Disquete e Etc.
Verifique o HD, Memorias e Placa de Rede se em boas condições.
Abraços.
-
@Márcio:
Olá,
Eu tive esse mesmo problema e acho que é pra vários.Na inicialização da instalação, na tela Welcome to pfSense tem 8 opções, escolhe a opção 2.Boot fpSense with ACPI disabled.
Desabilite também componentes que pra mim é desnecessários, USB, SOM, Disquete e Etc.
Verifique o HD, Memorias e Placa de Rede se em boas condições.
Abraços.
Então. na tela onde trava diz em qual comando travou, o que nos sugere o tipo de problema e o que precisa ser habilitado ou desabilitado.
-
Olá colega!
hoje fiz 2 implementações e peguei o mesmo problema, o servidor era um DELL T110 com duas placas de redes adicionais, na intalação parava também em 38%, após retirar as 2 placas adicionais(offboard) consegui instalar o pfsense.
Se for o caso também diminua a quantidade de nucleos do processador para inicialização na BIOS.
abraços,
Renan
-
Pessoal, resolvi o problema.
Retirei a placa de rede e desabilitei a Lan na Bios. Obtive êxito.
Muito estranho esse procedimento. -
Pessoal, resolvi o problema.
Retirei a placa de rede e desabilitei a Lan na Bios. Obtive êxito.
Muito estranho esse procedimento.Por favor marque o post como resolvido.
[]s
-
Rafa, fiz o que disse ai mas não funcionou?
MArcelo
-
Muito estranho esse procedimento.
Está relacionado a compatibilidade do seu hardware com o freebsd 8.3. A 2.2(freebsd 10.1) está bem melhor neste ponto.
-
Boa Tarde
Primeiro para na tela com 90% com o comando "/sbin/newfs /dev/ad4s1a", fica mais ou menos 1 hora,
depois na tela de 38% com o comando "/usr/local/bin/cpdup -vv -I -o /usr /mnt/usr"
Pode ajudar
-
Boa Tarde
Primeiro para na tela com 90% com o comando "/sbin/newfs /dev/ad4s1a", fica mais ou menos 1 hora,
depois na tela de 38% com o comando "/usr/local/bin/cpdup -vv -I -o /usr /mnt/usr"
Pode ajudar
Acesse as configurações da Bios de sua placa mãe, localize as opçoes avançadas do processador e desabilite todos os núcleos deixando apenas 1 (Single Core).
Inicie a instalação normalmente, após instalar, pode habilitar os demais núcleos.
Poste aqui caso resolva.
-
Boa Tarde
Pessoal resolvi o problema , tirei as placas offboard e troquei o o cabo sata do hd e tudo ficou normal.
Agradeço a todos pela ajuda.
-
Ola pessoal,
Eu tive este problema no caso para resolver eu peguei e desabilitei o dual core e acpi da maquina pela bios.
Nas pesquisas que fiz pela net vi diversas soluções. Ex.: Retirar o Teclado após inicio da instalação(não resolveu :D )
-
Tira as placas de rede e instala somente com duas que garanto que resolve!
-
Senhores, Possuo um server HP PROLIANT ML310e Gen8 V2, so consegui instalar o PFsense após fazer os itens abaixo:
**- Desabilitar os Cores como foi orientado no topico;
- Desabilitar as Placas de rede onboard como foi orientado no topico;
- mudar a opção das controladora SATA para LEGACY como orientado no topico;**
e quando chegou nos 38% demorou um pouco, mas graças as dicas funcionou. instalou e agora vou ativar os cores do processador novamente e ativar as placas de rede.
OBRIGADO A TODOS PELA DICAS…... ;)