[Resolvido] Intalação Travando em 38%

• Amigos, alguem pode me dizer porque o PFSENSE trava na instalação em 38%?

Minha máquina é um Core I5 com 4gb 1333 e MB Phitronics H55

Alguem pode me ajudar. Ja tentei a isntalaçãp 2.1.5 e anteriores e nada.

• poderia tirar uma foto do erro e postar aqui por favor?

• Cara está travado na tela de instalação..
    Quick Setup trava em 38%

• Sim, mas a tela mostra mais do que 38%.

• Anota essa ai !!!

Tira as placas de rede e faz a instalação.

Abraços !!!

• Olá,
    Eu tive esse mesmo problema e acho que é pra vários.

Na inicialização da instalação, na tela Welcome to pfSense tem 8 opções, escolhe a opção 2.Boot fpSense with ACPI disabled.

Desabilite também componentes que pra mim é desnecessários, USB, SOM, Disquete e Etc.

Verifique o HD, Memorias e Placa de Rede se em boas condições.

Abraços.

• @Márcio:

Olá,
    Eu tive esse mesmo problema e acho que é pra vários.

Na inicialização da instalação, na tela Welcome to pfSense tem 8 opções, escolhe a opção 2.Boot fpSense with ACPI disabled.

Desabilite também componentes que pra mim é desnecessários, USB, SOM, Disquete e Etc.

Verifique o HD, Memorias e Placa de Rede se em boas condições.

Abraços.

Então.  na tela onde trava diz em qual comando travou, o que nos sugere o tipo de problema e o que precisa ser habilitado ou desabilitado.

• Olá colega!

hoje fiz 2 implementações e peguei o mesmo problema, o servidor era um DELL T110 com duas placas de redes adicionais, na intalação parava também em 38%, após retirar as 2 placas adicionais(offboard) consegui instalar o pfsense.

Se for o caso também diminua a quantidade de nucleos do processador para inicialização na BIOS.

abraços,

Renan

• Pessoal, resolvi o problema.

Retirei a placa de rede e desabilitei a Lan na Bios. Obtive êxito.
    Muito estranho esse procedimento.

• @rafamaximo2014:

Pessoal, resolvi o problema.

Retirei a placa de rede e desabilitei a Lan na Bios. Obtive êxito.

Por favor marque o post como resolvido.

[]s

• Rafa, fiz o que disse ai mas não funcionou?

MArcelo

• @rafamaximo2014:

Está relacionado a compatibilidade do seu hardware com o freebsd 8.3. A 2.2(freebsd 10.1) está bem melhor neste ponto.

• Boa Tarde

Primeiro para na tela com 90% com o comando "/sbin/newfs    /dev/ad4s1a", fica mais ou menos 1 hora,

depois na tela de 38% com o comando "/usr/local/bin/cpdup -vv -I -o /usr /mnt/usr"

Pode ajudar

• @marcelofjs:

Boa Tarde

Primeiro para na tela com 90% com o comando "/sbin/newfs    /dev/ad4s1a", fica mais ou menos 1 hora,

depois na tela de 38% com o comando "/usr/local/bin/cpdup -vv -I -o /usr /mnt/usr"

Pode ajudar

Acesse as configurações da Bios de sua placa mãe, localize as opçoes avançadas do processador e desabilite todos os núcleos deixando apenas 1 (Single Core).

Inicie a instalação normalmente, após instalar, pode habilitar os demais núcleos.

Poste aqui caso resolva.

• Boa Tarde

Pessoal resolvi o problema , tirei as placas offboard e troquei o o cabo sata do hd e tudo ficou normal.

Agradeço a todos pela ajuda.

• Ola pessoal,

Eu tive este problema no caso para resolver eu peguei e desabilitei o dual core e acpi da maquina pela bios.

Nas pesquisas que fiz pela net vi diversas soluções. Ex.: Retirar o Teclado após inicio da instalação(não resolveu :D )

• Tira as placas de rede e instala somente com duas que garanto que resolve!

• Senhores, Possuo um server HP PROLIANT ML310e Gen8 V2, so consegui instalar o PFsense após fazer os itens abaixo:

**- Desabilitar os Cores como foi orientado no topico;

• Desabilitar as Placas de rede onboard como foi orientado no topico;
    • mudar a opção das controladora SATA para LEGACY como orientado no topico;**

e quando chegou nos 38% demorou um pouco, mas graças as dicas funcionou. instalou e agora vou ativar os cores  do processador novamente e ativar as placas de rede.

OBRIGADO A TODOS PELA DICAS…...  ;)

Log in to reply