Havp "esquecendo" de proteger a rede liberada (fora do proxy)
-
Fala pessoas.
Estou tendo um "problema" com o HAVP.Estou configurando o PfSense numa faculdade. Instalei o squidguard + squid + havp. Configurei o dhcp pra distribuir uma certa faixa de ips para os alunos e os ips fora dessa distribuição estão amarrados com o MAC, que são os ips da parte administrativa.
O caso é o seguinte, esses ips estáticos são ips que preciso que estejam sem bloqueio nenhum. É a rede liberada, vamos assim dizer. Então eu coloquei todos eles no "Bypass proxy for these source IPs" do Proxy server. Ficou filé! A rede dos alunos está com os devidos bloqueios e a administrativa liberada, porém, com essa configuração o HAVP não funciona nessa rede liberada, já que o bypass liberar esses ips de passar pelo proxy. Eu queria configurar ele para proteger as duas redes, porém manter os bloqueios e liberações (de sites) desses ips.
Atualmente o Proxy mode do HAVP está configurado como "parent for squid", porém já tentei colocar todas as outras opções lá e não deu certo. Ele continua protegendo a rede dos alunos e se "esquece" da rede adm.
Tem como fazer ele proteger toda a rede, independente da configuração do proxy?
Ps. Uso proxy transparente. Já tentei procurar sobre isso, mas não encontrei nada a respeito.
-
Analise o squid conf e crie uma custom acl que direciona os usuarios privilegiados direto para o havp.