[Resolvido] Instalação PFSense
-
Boa Noite
Pessoal sou novo no assunto de pfsense, estou tentando instalar o pfsense em um maquina com placa asus, 2 pciexpress de rede , hd sata 500 gigas, 8 gb de memoria e cdrom sata.
Baixei o pfSense-LiveCD-2.1.5-RELEASE-amd64.iso.gz, gravei o cd e não funcionou apresentou o erro "acd0 - FAILURE - READ_BIG HARDWARE ERRO …"
Estou com dúvida em qual imagem baixar para instalar existe tantas como :
A) pfSense-LiveCD-2.1.5-RELEASE-amd64.iso.gz
B) pfSense-2.1.5-RELEASE-1g-amd64-nanobsd-vga.img.gz
C) pfSense-LiveCD-2.1.5-RELEASE-i386.iso.gz
d) pfSense-memstick-2.1.5-RELEASE-amd64.img.gz
E) pfSense-2.1.5-RELEASE-2g-amd64-nanobsd-vga.img.gzSe puderem mim ajudar em qual baixar para não apresentar o erro acima e se possível explicar a utilidade de cada uma?
Grato.
-
Boa Noite
Pessoal qual seria o pfsense ideal para esta maquina abaixo:
Placa asus, 2 Pci express de rede , HD sata 500 gigas, 8 gb DDR 36 de memoria e cdrom sata.
-
A imagem está ok, este erro diz respeito a falhas de leitura do seu CD ou a incompatibiliade de velocidade entre a que você usou para gravar e a que o seu CDrom consegue ler.
-
É verda, como o @marcelloc disse é um erro relacionado a falha na leitura do CD.
Verifique a integridade do hardware e do (cd) que está utilizando… -
o Marcelo Hoje está nervoso hehehe.
-
-
kkkkkk'
zoa. kkkk' -
Bom dia
Pessoal, gravei um novo cd com a velocidade de 4x e não apresentou mais o erro agora esta parando no 38%, já tirei as placas de rede offboard e só tem uma onboard agora.
Alguem puder ajudar, passar o skype ou mim adicionar ai para mim ajudar marcelofjs.
grato.
-
Em qual comando está travando?
-
Testa a 2.2 RC para ter certeza que a questão é de compatibilidade de hardware.
Vi em outros tópicos o sysadmin retirando o teclado usb quando a cópia começa.
-
Boa Tarde
Primeiro para na tela com 90% com o comando "/sbin/newfs /dev/ad4s1a", fica mais ou menos 1 hora,
depois na tela de 38% com o comando "/usr/local/bin/cpdup -vv -I -o /usr /mnt/usr"
Pode ajudar
-
Boa Tarde
Primeiro para na tela com 90% com o comando "/sbin/newfs /dev/ad4s1a", fica mais ou menos 1 hora,
depois na tela de 38% com o comando "/usr/local/bin/cpdup -vv -I -o /usr /mnt/usr"
Pode ajudar
Marcelo, você está postando em dois tópicos ao mesmo tempo.
Olhe lá no outro.
-
Boa Tarde
Pessoal resolvi o problema , tirei as placas offboard e troquei o o cabo sata do hd e tudo ficou normal.
Agradeço a todos ai.