Criar usuario para desligar pfsense

• boa noite pessoal,
    já pesquisei,mas não encontrei uma forma de fazer isso.

como poderia criar um usuario específico para desligar o pfsense ao logar neste usuario ?

por exemplo: user=desligar pass=desl

para o usuario poder desligar a maquina sem ter que entrar nas opções.

obs: não tem um monitor ligado na maquina para o usuario poder escolher a opção de
    desligar do console.

obrigado

• Va na administracao de usuarios, crie um novo grupo, por ex desliga. Depois edita ele e em Assigned Privileges deixa habilitado somente a opcao: WebCfg - Diagnostics: Halt system page
    Depois adiciona o usuario a esse grupo desliga ( nao coloque outros grupos)
    Quando ele logar vai cair direto na tela de desligamento ( que pergunta se quer desligar yes/no)
    Aqui uso assim

• Aproveitando o tópico tem como fazer com que o pfsense não seja possível desliga-lo fisicamente pelo botão power. O meu hoje está um servidor de hack e consigo desliga-lo se for la e apertar o power.

Tem como bloquear isso?

• @fpmazzi:

Aproveitando o tópico tem como fazer com que o pfsense não seja possível desliga-lo fisicamente pelo botão power. O meu hoje está um servidor de hack e consigo desliga-lo se for la e apertar o power.

Tem como bloquear isso?

Se nao me engano isso voce configura na bios da maquina

• Cola o botão  ;D

• Obrigado Marcosjost vou fazer isso.

Amigo fpmazzi, tire o fio que está conectado ao botão power do micro, já fiz isso, mas com
    botão reset porque o usuário vivia resetando a maquina dele …rs

abraços pessoal

• @stefanotd:

Obrigado Marcosjost vou fazer isso.

Amigo fpmazzi, tire o fio que está conectado ao botão power do micro, já fiz isso, mas com
    botão reset porque o usuário vivia resetando a maquina dele …rs

abraços pessoal

Hua até faria se não fosse um servidor de rack huahuahua ….

Mas serio, assim como tem no Windows Server uma opção que não deixa desligar a máquina via botão power no pfsense não EXISTE?

ai ai ai....

• @marcelloc:

@fpmazzi:

ai ai ai….

Ensinando a pescar…

Entregando o peixe pronto pra consumo…

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ri nessa. Pesquisa na sua forma básica.

Log in to reply