Bypass proxy destination pfsense 2.1.5-RELEASE derrubando proxy transparente

• Gostaria de ajuda pois quando coloco os IPs no bypass proxy destination pfsense 2.1.5-RELEASE, o redirecionamento da porta 80 para a 3128 do proxy transparente deixa de funcionar .
    Identifiquei tambem que funciona se eu colocar manualmente na maquina.

Desde ja agradeço a atenção!

• Ivanoe, a que você está tentando configurar?

O bypass serve exatamente para não capturar as conexões dos ips listados neles.

• E é isso mesmo que quero fazer, desviar certos saites por fora do proxy esses aseguir:

www.siganet.org.br; 201.38.94.136; www.infosuite.com.br; www.w3.org

• Pra mim continua confuso.  Você diz no primeiro post que a configuração faz o site não passar pelo Proxy. Então o que você precisa já está funcionando, certo?

• 1Tenho um servidor proxy transparente funcionando normalmente.
    2
    Alguns saits eu preciso que pesam por fora, com o bypass para não capturar as conexões dos ips listados neles.
    3*O problema e que quando configuro o "bypass" o proxy transparente deixa de funcionar pra qualquer maquina da rede e em vez de só alguns saites passarem por fora do proxy todos saites passam por fora,
    como se não houvesse proxy transparente configurado.

Porque esta acontecendo isso ?
    Sera por causa da versão do pfsense 2.1.5-RELEASE ?
    *Na versão 2.1.3-RELEASE nunca tive problema só quando instalo essa nova.

• @ivanoe32:

1Tenho um servidor proxy transparente funcionando normalmente.
    2
    Alguns saits eu preciso que pesam por fora, com o bypass para não capturar as conexões dos ips listados neles.
    3*O problema e que quando configuro o "bypass" o proxy transparente deixa de funcionar pra qualquer maquina da rede e em vez de só alguns saites passarem por fora do proxy todos saites passam por fora,
    como se não houvesse proxy transparente configurado.

Porque esta acontecendo isso ?
    Sera por causa da versão do pfsense 2.1.5-RELEASE ?
    *Na versão 2.1.3-RELEASE nunca tive problema só quando instalo essa nova.

Alquem já passou por isso ?

• Cria um aliases com os sites, adiciona cada aliases no campo Bypass proxy for these destination IPs e faça o teste. De preferência, crie aliases para CIDRs.

• @santello:

Cria um aliases com os sites, adiciona cada aliases no campo Bypass proxy for these destination IPs e faça o teste. De preferência, crie aliases para CIDRs.

Já fiz e deu o mesmo problema não sei mais uque fazer, já to quase formatando e instalando a versão 2.1.3-RELEASE do pfsense.

• Bom dia camarada,

Eu estava lendo seu tópico aqui e sim já passei por isso. Isso aconteceu comigo quando eu fazia um aliases inexistente no baypass (Bypass proxy for these source IPs ouBypass proxy for these destination IPs). Não é um problema serio no proxy mais é falha mesmo de regra.
    Tente manda um print do seu baypass, alises e configurações do squid e squidguard.

• Nos testes que fiz com a 2.2 e 2.1 não tive esse problema.

• Estou com esse problema, quando coloco determinados endereços para de fazer pesquisa no google, e libera varias BlackLists.

Alguem já conseguiu uma solução?

• Eu resolvi o meu criando aliases invés de adicionar endereço por endereço no bypass.
    Porem não consigo fazer o windows update funcionar

• Eu fiz isso aqui no meu.. criei um aliases com o endereço.

sqm.microsoft.com
    microsoft.com

Eu atualizo direitinho…

Log in to reply