Problemas com adaptador Sabrent NT-USB20



  • Boa tarde,

    Estou instalando um pfsense 2.15 x64 em um computador AsRock Ion Atom Dual Core x64, 2 Gb Ram e HD 80 Gb sata, porém esse computador não tem como colocar uma segunda placa de rede cabeada, ví que o pfsense aceita os adaptadores USB to Lan, e comprei um adaptador Sabrent NT-USB20 cujo o chipset é o AX88772A, que é compatível com a lista de hardware do pfsense/freebsd.
    Procedí a instalação do s.o. e foi concluída normalmente, pluguei o adaptador o sistema reconheceu e fiz a configuração das placas wan e lan, e aí começaram os problemas. Configurei da seguinte forma, a placa de rede do computador é chipset nvidia e configurei como porta wan e o adaptador usb configurei com lan (192.168.1.1) do pfsense.
    Depois disso tentei fazer o acesso ao webconfigurator usando https://192.168.1.1 e aparecia o erro de página não encontrada , tentei entrar no google e o mesmo erro aparecia, porém eu conseguia dar ping na lan e na wan e ambos respondiam.
    Então resolví pesquisar se alguém já tinha enfrentado o mesmo problema, e achei alguns relatos aqui no forum em inglês sobre o mesmo problema, que talvez o driver não tenha sido carregado no boot ou a versão do chipset não era compatível.
    Achei estranho porque se fosse o driver eu não conseguiria dar ping na interface e ela responder, então resolvi passar um scanner de porta no ip do pfsense e todas as portas estavam fechada exceto a 25 e 110, que são do e-mail.
    Depois disso comecei a desconfiar das regras do firewall e vi como parar o firewall via shell usando o comando pfctrl -d e bingo, consegui acesso a página de configuração do pfsense.
    Então acho que tem alguma regra padrão do pfsense que não está funcionando legal com esse adaptador usb.
    Alguém poderia me ajudar com esse problema ?



  • Depois de alterar a ordem ou a quantidade de interfaces, pode ser necessário um boot no pfsense. Tentou isso?


Log in to reply