Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Notificações por E-mail

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    9 Posts 4 Posters 2.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • W Offline
      wrp
      last edited by

Boa noite pessoal,

Surgiu a necessidade de encaminhar algumas notificações por e-mail.

Configurei os parâmetros em System> Advanced>Notifications, instalei o pacote mailreport e comecei a testar. Surgiu as seguintes duvidas?

• Consigo enviar para mais de um e-mail as notificações?
      • É possível enviar informações diferentes para pessoas diferentes?
      • Em relação ao link ficar off, é possível "dizer" quanto tempo?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • F Offline
        fpmazzi
        last edited by

@wrp:

Boa noite pessoal,

Surgiu a necessidade de encaminhar algumas notificações por e-mail.

Configurei os parâmetros em System> Advanced>Notifications, instalei o pacote mailreport e comecei a testar. Surgiu as seguintes duvidas?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Amigo não conseguirei responder a todas questões, mas duas delas vamos lá:

Se o seu servidor de e-mail tiver a opção de criar grupos de e-mails por exemplo relatorios@meudominio.com neste grupo você coloca os e-mails que quer que receba os relatorios do pfsense, por exemplo func1@meudominio.com.br, func2@meudominio.com.br, etc.

Até aonde eu sei isso não é possível.

Pede para gerar gráficos sei la uma vez por dia se o seu link ficar off, vera que não existira tráfego. O mesmo ficará zerado.

Aproveitando o que seria interessante de perguntar ao pessoal aqui é se existe a possibilidade de que o pfSense nos envie um e-mail quando o link voltar informando que o mesmo caiu e voltou.

Seria possível isso?

[]s

• W Offline
          wrp
          last edited by

Obrigado pelo help fpmazzi,

• Em relação ao envio de e-mail para mais de uma pessoa, o meu caso necessito enviar para pessoas de "empresas diferentes". Tenho em um prédio 5 laboratórios com um pfsense gerenciando todos,  uma escola (período matutino e vespertino) e uma faculdade (noturno), em cada horário há um responsável de TI de cada empresa. Ai surgiu a necessidade de cada um receber os e-mails.

• Em relação a informações diferentes imaginei que não seria possível.

Realmente o questionamento sobre um e-mail quando o link voltar é muito valido. Fica em aberto a pergunta. heheh

• F Offline
            fpmazzi
            last edited by

@wrp:

Obrigado pelo help fpmazzi,

• Em relação ao envio de e-mail para mais de uma pessoa, o meu caso necessito enviar para pessoas de "empresas diferentes". Tenho em um prédio 5 laboratórios com um pfsense gerenciando todos,  uma escola (período matutino e vespertino) e uma faculdade (noturno), em cada horário há um responsável de TI de cada empresa. Ai surgiu a necessidade de cada um receber os e-mails.

• Em relação a informações diferentes imaginei que não seria possível.

Realmente o questionamento sobre um e-mail quando o link voltar é muito valido. Fica em aberto a pergunta. heheh

Entendi, realmente ai fico um pouco mais complexo, mas se não houver problemas de uma mesma pessoa receber conteudo dos outros periodos faça o que mencionei no seu servidor de e-mails crie um grupo e coloque estas pessoas neste grupo.

O seu provedor não sei, mas pra mim aqui o provedor é tercerizado (locaweb) nele eu crio o grupo e neste grupo posso colocar pessoas do mesmo dominio ou de dominio externo. assim se várias pessoas precisarem receber estes e-mails consigo enviando para apenas uma conta (grupo).

• marcellocM Offline
              marcelloc
              last edited by

@fpmazzi:

Seria possível isso?

Via script com certeza…

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• F Offline
                fpmazzi
                last edited by

@marcelloc:

@fpmazzi:

Seria possível isso?

Via script com certeza…

Andei pesquisando e não encontrei nem via script @marcelloc tem algum link ou ponto de partida para estudar essa solução de enviar email quando o link cair e depois voltar?

grato,

• marcosjostM Offline
                  marcosjost
                  last edited by

@fpmazzi:

@marcelloc:

@fpmazzi:

Seria possível isso?

Via script com certeza…

Andei pesquisando e não encontrei nem via script @marcelloc tem algum link ou ponto de partida para estudar essa solução de enviar email quando o link cair e depois voltar?

grato,

fpmazzi, pesquise sobre shell script. O Pfsense tem como base o FreeBSD, da mesma forma que faria um cript para rodar no freebsd pode fazer para o pfsense.

• marcellocM Offline
                    marcelloc
                    last edited by

@marcosjost:

fpmazzi, pesquise sobre shell script. O Pfsense tem como base o FreeBSD, da mesma forma que faria um cript para rodar no freebsd pode fazer para o pfsense.

Shell script ou php lendo o log do pfsense por exemplo.

Como isso não é um recurso nativo, acho que você não vai encontrar muita coisa pronta.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• F Offline
                      fpmazzi
                      last edited by

@marcelloc:

@marcosjost:

Shell script ou php lendo o log do pfsense por exemplo.

Como isso não é um recurso nativo, acho que você não vai encontrar muita coisa pronta.

Tá corrido estes dias pra mim, mas vou pesquisar e ver se encontro algo, se conseguir dou um toque pra vocês.

[]s

• First post
                        Last post
                      Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.