Bloquear todos os sites e liberar alguns p/ determinados ips, qual melhor forma?

• Olá a todos!

Estou tentando bloquear Todos os Sites para alguns ips, e preciso liberar somente alguns sites para estes mesmos ips.

Criei um alias para os ips e sites liberados.

Fiz uma regra no firewall porém não estou conseguindo.

abaixo a imagem de como ficou a regra, agradeço pela ajuda!

abraço!

• @frankjd:

Olá a todos!

Estou tentando bloquear Todos os Sites para alguns ips, e preciso liberar somente alguns sites para estes mesmos ips.

Criei um alias para os ips e sites liberados.

Fiz uma regra no firewall porém não estou conseguindo.

abaixo a imagem de como ficou a regra, agradeço pela ajuda!

abraço!

Cara ao invés de fazer via firewall faça via squid e squidGuard. Ai você somente libera o que precisa por exemplo cria uma categoria chamada recepção coloca os dominios que precisa e cria um grupo chamado recepcao neste grupo voce bloqueia tudo e libera apenas a categoria que voce criou é muito mais facil assim.

• fpmazzi acabei de fazer a regra, a principio esta rodando liso!

obrigado e abraço!

• A regra marcada em vermelho está errada.

Você esta restringindo o acesso ao ip da wan do proprio pfsense, não aos sites/hosts.

• @frankjd:

fpmazzi acabei de fazer a regra, a principio esta rodando liso!

obrigado e abraço!

Parabéns é isso ai … qualquer duvida posta ai.

@marcelloc:

A regra marcada em vermelho está errada.

Você esta restringindo o acesso ao ip da wan do proprio pfsense, não aos sites/hosts.

Cara nem olhei as regras dele, rsrs, pois como o pfsense já tem o proxy pra isso … rsrs mas valeu a obs. ai @marcelloc.

fica a dica ai pro amigo @frankjd se não quiser que a recepção acesse o gw. Mas aconselho remover a regra pra não ter problema de acesso. (Me corrija se estiver errado por favor @marcelloc).

[]s

Log in to reply