Erro após upgrade de 2.1.5 para 2.2
-
Boa Tarde,
Efetuei o upgrade da versão 2.1.5 para a versão 2.2.
Depois de reboot começou a aparecer o erro:
Fatal error: call to undefined function xml_parse_create() in /etc/inc/xnlparse.inc line 177
Na consola assim que escolho alguma opção aparece o erro acima. Apenas funciona a Shell, pfTop e o Filter Logs.
Não configura as interfaces, nem corre o webconfigurator.Alguém me pode dar uma dica de como sair desta?
Obrigado.
-
No fórum internacional tem alguns reports de erros na migração.
O pessoal esta contornando fazendo uma instalação limpa e importando o backup do xml.
-
No fórum internacional tem alguns reports de erros na migração.
O pessoal esta contornando fazendo uma instalação limpa e importando o backup do xml.
Agradeço a dica. E foi o que fiz.
Mas agora com uma instalação limpa o php-fpm não está a correr e no browser ao tentar aceder ao webconfigurator, retorna erro 503.Quando faço o restart do PHP-FPM na consola dá erro:
Não acha o PID do processo pois ele não está a correr
ERROR [pool light] cannot get gid for group 'wheel'
ERROR FPM initialization failureComeço a ficar arrependido de ter feito o upgrade de 2.1.5 para 2.2.0. Esta versão não deveria ser ainda final.
Alguma dica para resolver o problema do FPM-PHP?
Obrigado.
-
Esse erro eu nunca peguei.
Já tentou importar parte do backup de cada vez no lugar de importar tudo?
-
Eu ainda não fiz qualquer reposição de backup.
Nunca tive acesso ao Webconfigurator, logo desde o primeiro reboot.
Se calhar vou reinstalar novamente tudo de novo.
Isto está dificil.
-
Após duas tentativas lá ficou a funcionar.
Na primeira instalação limpa, tentei recuperar um backup na totalidade e ao arranque bloqueava no Firewall.
Na segunda, apenas carreguei do backup os dados do openvpn e lá ficou a funcionar, e depois lá tive que carregar tudo novamente à mão.Julgo que ainda não é seguro ou pelo menos pratico passar do 2.1.5 para o 2.2.
Será que eles vão corrigir esta situação?
Tenho outra maquina para passar, mas não me apetece voltar ao mesmo problema. Vou esperar para ver. -
Não tenho idéia.
Essa semana vou começar a simular os upgrades mas de antemão já sei que o melhor processo de atualização é removendo os pacotes antes do update.
-
Buenas!
Vale repetir…
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=87473.msg480514#msg480514
Abraços!
Jack