Outlook não envia e-mail com anexo.
-
Bom dia!
Meu Firewall pfSense está configurado com as opções default. Instalei também o Squid + SquidGuard + Lightsquid. O SquidGuard não está rodando por enquanto, apenas o Squid e o Lightsquid.
O Squid funciona sem problemas. Estou usando proxy transparente.O problema é:
Não estou conseguindo enviar e-mails com anexos. Sem anexo envio normalmente.
Envio e-mails através da porta 587 SMTP. Quem hospeda o domínio da empresa é a KingHost.
Já criei uma regra LAN liberando a porta 587, mas o erro persiste. Meu squid também não tem nenhuma regra para bloqueio de arquivos. Por serem portas diferentes, creio também que o squid não influencia no envio e recebimento de e-mails.
Se alguém puder me ajudar, fico grato!
Abraço.
Rafa
-
Bom dia!
Meu Firewall pfSense está configurado com as opções default. Instalei também o Squid + SquidGuard + Lightsquid. O SquidGuard não está rodando por enquanto, apenas o Squid e o Lightsquid.
O Squid funciona sem problemas. Estou usando proxy transparente.O problema é:
Não estou conseguindo enviar e-mails com anexos. Sem anexo envio normalmente.
Envio e-mails através da porta 587 SMTP. Quem hospeda o domínio da empresa é a KingHost.
Já criei uma regra LAN liberando a porta 587, mas o erro persiste. Meu squid também não tem nenhuma regra para bloqueio de arquivos. Por serem portas diferentes, creio também que o squid não influencia no envio e recebimento de e-mails.
Se alguém puder me ajudar, fico grato!
Abraço.
Rafa
Rafa83SP, Bem vindo ao Fórum
Definitivamente isso não é bloqueio do Pfsense, mas sim uma configuração do outlook.
Ele não utiliza portas diferentes para anexos. Verifique as configurações da estação. Pode ser antivírus ou estás a enviar um anexo muito grande.
-
victorfmaraujo
Creio que seja algo no meu firewall porque quando aponto o gateway do meu pc direto para o roteador, consigo enviar emails com anexos normalmente.
Agora, quando meu gateway aponta para o IP do meu servidor pfSense, não consigo mais enviar e-mails com anexo.Muito estranho.
Obrigado pela ajuda!
-
Pode postar a regra?
-
Seu pfsense não está na frente do gateway?
Pode ser esse o seu problema.