2.2-RELEASE em um novo servidor
-
Boa tarde,
Eu estou trabalhando perfeitamente com a versão do pfsense 2.1.5-RELEASE utilizando o squid3-dev e o squidGuard-squid3.
Irei implantar um novo servidor, e gostaria de saber se vale a pena já implantar com o Pfsense 2.2-RELEASE, pois não posso ter problemas na nova implantação, preciso que o novo servidor trabalhe da mesma forma que o que tenho hoje em produção.
Neste que tenho hoje, já tenho todos os problemas documentados e corrigidos, como por exemplo a falha no serviço do squid guard. -
Eu acredito que pra colocar em produção sem antes testar não compensa, comecei a testar hoje e logo de cara não consigo instalar o squidguard-squid3 e na versão 2.2 não tem o squid3-dev só o squid3… não sei se tem muita diferença também...
-
Eu acredito que pra colocar em produção sem antes testar não compensa, comecei a testar hoje e logo de cara não consigo instalar o squidguard-squid3 e na versão 2.2 não tem o squid3-dev só o squid3… não sei se tem muita diferença também...
o erro que você está recebendo é sobre ASSINATURA.
vá até system > advanced > Miscellaneous
no fim da página marque a opção Do NOT check package signature
-
Galera,
Definitivamente este não é o momento de atualizar/migrar do pfSense 2.1 para o 2.2 em produção se você usar pacotes (squid, squidguard, etc..). Há muitos relatos de problemas com os mesmos e isso deve levar ainda algum tempo para que os desenvolvedores consigam ajustar tudo.
Meu conselho é: Testem e usem em laboratório… Mas aguardem antes de sair fazer upgrade em servers que estejam em produção, sob pena de parar suas redes.
Abraços!
JackTirado deste topico: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=87115.msg480513#msg480513
-
não tem o squid3-dev só o squid3… não sei se tem muita diferença também...
O squid3-dev é o squid3 na 2.2
Se você não precisa de autenticação, pode usar a 2.2 amd64 com squid, squidguard-devel e clamav .
Os passos para deixar tudo funcionando estão nesse post.
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=87424.msg480232#msg480232
-
Eu irei fazer alguns testes em laboratório antes, vamos ver como vai ser, acho que já vou implantar a versão 2.2.
Vocês conhecem algum tópico já criado aqui com os bugs da nova versão? -
No fórum internacional esta lotado de tópicos e correções.