[Resolvido] PFSENSE 2.2 Squidguard
-
Olá.
Alguém conseguiu usar o squid + sguidguard na nova versão 2.2 do PFSENSE.
Testei Aqui e só funciona o Squid, o squidguard não sobe de jeito nenhum tentei de tudo já . :-\
-
Olá Luiz, vá em
system>advanced>miscellaneous e marque a
ultima opção : Do NOT check package signatureApós esse processo reinstale o pacote..
Verifica também se na opção: Services>ProxyServer>alc se não tem nenhuma regra errada pois se tiver ele nao sobe também nao..
Poste o Resultado. -
Não funcionou.Removi todos os pacotes fiz conforme vc falou, squidguard continua stopped. :-\
-
Não funcionou.Removi todos os pacotes fiz conforme vc falou, squidguard continua stopped. :-\
Não é o Squidguard que roda sob demanda com o 3?
-
Achei o problema. 8)
Na verdade após instalar o squid e o squidguard devemos criar uma Target categories mesmo que em branco e libera-la abri-la pra tudo ALLOW após isto o squidguard vai iniciar.Depois é só criar as regras de bloqueio :)
-
Achei o problema. 8)
Na verdade após instalar o squid e o squidguard devemos criar uma Target categories mesmo que em branco e libera-la abri-la pra tudo ALLOW após isto o squidguard vai iniciar.Depois é só criar as regras de bloqueio :)
Realmente funcionou pra mim também …
-
Obrigado Luiz! Realizei o procedimento que postou e deu super certo porem vejo isso como um bug do PFSense 2.2 pois não ocorria na versão 2.1.
abraço.
-
Funcionou nas minhas máquinas também….
Nunca mais atualizo os meus PF no mesmo bimestre da atualização...
-
vejo isso como um bug do PFSense 2.2 pois não ocorria na versão 2.1.
Método de empacotamento e distribuição sim , mas configuração de pacote não tem relação com a versão do Pfsense.
-
Marcelo,
pode me ajudar o meu continua sem subir mesmo com as conf acima mencionadas! -
Mais uma situação em que solucione de outra forma, apenas documentando…
Ao atualizar versão do SquidGuard, parou novamente.. vi os logs e dizia não encontrar o cache..
enfim.. com o squid3 instalado, mesmo sem o SquidGuardo iniciar, naveguei em 1 ou 2 páginas, na teoria criou o cache.. e logo depois start no SquidGuard, iniciou.Esta aí mais uma dica que pode funcionar para quem já tentou de tudo.
-
exemplifique melhor essa forma de criar uma target vazia, não entendi muito bem… 8)
-
very good guy, thank you very much. have a nice day, bye bye!!! ::) ::) ::) ::) ::)
-
-
Achei o problema. 8)
depois de alguns dias postando dúvidas sem respostas,obrigado pela dica…funcionou perfeitamente.
simples e direto. -
Luiz não consegui entender o que você fez para resolver o problema. Poderia postar um print para nos ajudar aqui?
Obrigado.