Alguém sabe como liberar todos os sites utilizando Squid /Squidguard
-
Pessoal Bom dia ,
Estou tendo um problema aqui com Pfsense que já pesquisei e não consegui achar muita coisa.
Seguinte , estou utilizando Pfsense 2.2-RELEASE na minha rede , o maior intuito é controle de trafego e gerar alguns relatórios quando preciso, por hora preciso que todos os sites fiquem liberados sem nenhuma restrição. Porém necessito do proxy habilitado para fazer o cache e gerar os relatórios.
Ae que vem meu problema, quando ativo a função do proxy transparente ele começa a bloquear algumas coisas na navegação , como globo,youtube dentre outros . Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a liberar tudo sem ter que digitar cada site que eu quero liberar ou até ips a serem liberados . Existe algo que eu possa fazer para isso ? Obrigado galera -
Boa tarde!
no seu squidguard a regra DEFAULT esta "allow"?
![2015-01-30 15_36_08-fwcloe.oft.local - Proxy filter SquidGuard_ Common Access Control List (ACL).png](/public/imported_attachments/1/2015-01-30 15_36_08-fwcloe.oft.local - Proxy filter SquidGuard_ Common Access Control List (ACL).png)
![2015-01-30 15_36_08-fwcloe.oft.local - Proxy filter SquidGuard_ Common Access Control List (ACL).png_thumb](/public/imported_attachments/1/2015-01-30 15_36_08-fwcloe.oft.local - Proxy filter SquidGuard_ Common Access Control List (ACL).png_thumb) -
Pessoal Bom dia ,
Estou tendo um problema aqui com Pfsense que já pesquisei e não consegui achar muita coisa.
Seguinte , estou utilizando Pfsense 2.2-RELEASE na minha rede , o maior intuito é controle de trafego e gerar alguns relatórios quando preciso, por hora preciso que todos os sites fiquem liberados sem nenhuma restrição. Porém necessito do proxy habilitado para fazer o cache e gerar os relatórios.
Ae que vem meu problema, quando ativo a função do proxy transparente ele começa a bloquear algumas coisas na navegação , como globo,youtube dentre outros . Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a liberar tudo sem ter que digitar cada site que eu quero liberar ou até ips a serem liberados . Existe algo que eu possa fazer para isso ? Obrigado galeraBoa tarde danilofs984,
Em Services > Proxy Filter (SquidGuard) > Common ACL, verifica as regras (Target List) se você quiser tudo liberado, deve liberar todas.
Você pode criar um Groups ACL com tudo liberado e deixar habilitado. Assim não mexe nas suas configurações Default.
Qualquer coisa posta o resultado
-
Amigos seu proxy e autenticação local?
Se for entra em Services>ProxyFilter>Grupo Acl.
Dentro de Grupo Acl vc clica no + a adiciona a regra la em baixo Target Rules List (click here)
Coloca tudo allow!!!espero ter ajudado! So não sei se funciona com proxy transparente!!