**PfSense 2.2 Squid 3, não consigo limitar velocidade de download**
-
Pessoal nas configurações do squd em "Proxy server" na aba "Traffic Mgmt" setei a opção "Overall bandwidth throttling" com o valor de 100, mas mesmo assim não limita a velocidade de download.
Alguém sabe como eu consigo limitar a velocidade ?Vlww
abs
-
Esse valor é o total do download, coloque nele o valor total de download para todos os hosts, e em Per-host throttling coloque o valor de download para cada host;
-
ixiii cara fiz como você falou colocando o valor 50 em Per-host throttling e continua fazendo download sem limite de velocidade, esta batendo 3MB/s.
E pior que sei que esta passando pelo squid pq o filtro de conteúdo do squidGuard esta funcionando certinho.
-
Não seria mais interessante usar o traffic shapping / Limiter ?
-
Depende do cenário é mais simples fazer pelo Squid.
Veja se a opção: Throttle only specific extensions não está ativa, se estiver só vai controlar as extensões que você definir, deixa desligado para fazer o controle de tudo.
-
Cara até tentei, quando testo com uma estação cliente só funciona que é uma beleza, porém quando coloco o servidor em produção e estão umas 230 máquinas conectadas fica impossível de navegar, muito lento há momentos que não chega a carregar o google sequer. Isso mesmo eu tendo disponibilidade de banda de sobra
notei que isso acontece quando estou com o traffic shapping / limiter e o squid ativados, ou seja os dois ativados juntos. Quando desativo o squid e deixo ativado somente o limiter ai navega normal com o controle do limiter certinho.
Não faço ideia pq isso acontece
vlw
-
Depende do cenário é mais simples fazer pelo Squid.
Veja se a opção: Throttle only specific extensions não está ativa, se estiver só vai controlar as extensões que você definir, deixa desligado para fazer o controle de tudo.
Cara primeiramente muitíssimo obrigado por sua atenção e a de todos que responderam aqui.
Era isso mesmo que vc falou foi só desativar essa Throttle only specific extensions que deu certinho, um detalhe que me passou desapercebido.
Vlw mesmo!
-
Eu aplico o Limiter na mascara 24, aí todo cliente que entrar pegará aquela banda pre-definida…
-
Eu aplico o Limiter na mascara 24, aí todo cliente que entrar pegará aquela banda pre-definida…
Ja tentei isso também meu amigo, funciona uma beleza mas só habilitar o squid junto para tudo
-
Digamos que a velocidade para cada usuário realizar um download em uma internet de 5 Mbps seja de 500kbps. Pois bem, são 50 usuários simultâneos sendo que, 10 deles resolveram baixar arquivos. Isto quer dizer que, 10 x 500kbps = 5 Mbps de consumo nos downloads. Isto implica em redução da qualidade da internet para os outros 40 usuários enquanto durarem os downloads.
Pensando bem, a melhor forma de lidar com isto não seria aplicar a técnica das filas de prioridades?
-
já passei pelo mesmo problema, tanto com limiter quanto com filas do traffic shaper, funciona tudo perfeitamente, quando ativo o squid pára tudo mesmo. O Marcello Coutinho me deu a idéia de criar as filas no próprio Squid que funcionaria, mas eu não sei como fazer perfeitamente como eu fiz no Traffic Shaper que está funcionando tudo bem, e é bem interessante mesmo que ele gerencia direitinho as prioridades de banda e os empréstimos quando não utilizados pelos prioritários (QoS Inteligente).
Se fosse possível trabalhar o Traffic Shaper e o Squid seria perfeito.
-