Atualizações do Norton Anti Vírus Symantec estão Bloqueadas no Squid
-
Olá Pessoal!
Estou com problemas para liberar as atualizações do Norton Antivirus pois criei algumas regras do squid que bloqueia tudo e depois liberar somente os sites permitidos na empresa. e com isto bloqueou live update do norton, ja acompanhei o log e liberei as urls do norton q ele tenta acessar, porem parece que ele cria novas rotas e muda o endereço, alguém pode me ajudar?
Obrigado
-
Essa situação é muito complicada de gerenciar, eu particularmente não recomendo, vai ter que toda hora ficar descobrindo e modificando as listas.
-
Se não conseguiu direcionar esses updates para um proxy, você vai enxugar gelo por muito tempo porque a Symantec usa servidores com distribuição global para disponibilizar seus updates.
Se precisar, pesquise por akamai.net para entender melhor como o serviço funciona.
-
mas teria alguma solucao? ou outro jeito de bloquear tudo e liberar somente oq ele precisa acessar? para evitar bloqueios do norton…estou desesperado pois o cliente quer atualizar o norton e nao consegue, nos logs dos squid nao aparece mais q esta sendo bloqueado, mas o bendito nao atualiza...
existe uma forma de bloquear tudo pelo firewall e liberar somente oq precisa?
agradeço pela ajuda abraço!