Gerenciando os Acessos via FreeRadius2 e Servidor PPPoE
-
Bom dia.
Gostaria de uma ajuda, como faço para acompanhar os acessos via Freeradius2 e Servidor PPPoE. Atualmente estou com um servidor rodando Captive Portal com autenticação via Freradius2 e Vouchers. Nos Vouchers não tenho nada a mencionar, está funcionando perfeito e é ótimo de gerenciar. E também estou com servidor via protocolo PPPoE com autenticação via FreeRadius2, também funcionando perfeito. O grande problema está na questão de gerenciamento dos acessos via PPPoE e FreeRadius2, e a única forma de ver que o usuário está conectado é através da aba Diagnostics->Routes e posteriormente consigo ver os logs de acesso no squid. Não mostra na tabela ARP, e nem mostra em Status>Traffic Graph, os IPs que estão trafegando. Infelizmente não tem uma aba que mostre as conexões estabelecidas no servidor PPPoE como no Captive. Como extrair os dados do FreeRadius2 já que ele faz a contabilização e registro de conexões?.
Resumo:
PFsense 2.1.5 32bits
Captive Portal com autenticação FreeRadius2 e Vouchers
Servidor DHCP para Rede Wifi Captive Portal
Servidor PPPoE com Autenticação via FreeRadius2, controle de Banda no firewall com IPs individuais.
Squid3-Dev, em modo transparente em todas as redes
Relatórios através do Lightsquid.Valeu.