Redirecionamento de Rede
-
Pessoal estou com o seguinte problema e já tentei fazer de tudo o que tenho conhecimento para resolver.
Meu firewall está configurado da seguinte maneira.
Tenho 2 links e 2 redes distintas. Cada link alimenta uma das redes. Então temos:
Link 1 (default)-> Rede 1
Link2 -> Rede 2 -> HOTSPOT
Debaixo da rede 2 eu tenho um HOSTSPOT que entrega o dhcp, assim sendo, a rede 2 só entrega o IP (internet) para o equipamento do HOTSPOT. Assim eu consigo controlar a banda disponível naquela rede.
Aqui o LINK 1 está alimentando a REDE 1 e o LINK 2 está alimentando a REDE 2. Até aqui tudo bem, tudo funciona, com algumas exceções.
Quando eu tento fazer acesso via RDP ou de alguns outros serviços específicos da Rede 1 para a Rede 2, eu consigo normalmente, sem problemas. Mas se eu tento o inverso, da Rede 2 para a Rede 1, eu não consigo. Mas se eu troco o link da rede 2 que está com o LINK 2 para o LINK 1, o serviço funciona, ou se eu coloco o LINK 2 como default, também funciona, mas ai o inverso acontece, da REDE 2 eu tenho acesso para a REDE 1.
Obs: O acesso não é feito via IP local e sim via os IP's dos links devidamente encaminhados via NAT.