[RESOLVIDO] Como trabalhar mais de uma Proxy Interface?
-
Prezados,
Tenho experimentado o pfSense desde a versão 2.0 e tenho percebido que o Proxy Server trabalha apenas uma Proxy Interface. Tenho criado uma VLAN alunos, porém, o proxy está trabalhando apenas na interface LAN. Acredito que isto deve ser um incômodo geral, estou certo?
Ah, aproveitando o tópico, como é que posso bloquear o uso de sites de proxy?
Versões:
pfSense 2.1.5-RELEASE (amd64)
Squid 3.1.20 pkg 2.1.2
squidGuard-squid3 1.4_4 pkg v.1.9.6
Sarg 2.3.6_2 pkg v.0.6.3 -
Em Squid General Settings: Proxy interfaces você marca as interfaces que o proxy vai responder, não tem nenhuma complicação.
Eu uso VLANs sem nenhum problema, nenhum incomodo.Pode usar SquigGuard com Blacklists e bloquear a categoria de proxy anônimos.
Uma lista muita utilizada é a Shalla's Blacklists. -
Tomas Waldow,
Sério que é só selecionar as interfaces com o Control pressionado e clicar para definir? :o Estou envergonhado se for só isto!!
E o bloqueio para sites de proxy, basta selecionar deny para esta categoria blk_bl_dynamic, certo?
-
-
Sério que é só selecionar as interfaces com o Control pressionado e clicar para definir? :o Estou envergonhado se for só isto!!
E o bloqueio para sites de proxy, basta selecionar deny para esta categoria blk_bl_dynamic, certo?Fica tranquilo, se eu falar o que eu já fiz isso é nada!
A categoria é essa sim, e acho que a redirector, mas tem que testar;