Como Copiar os Logs do PFsense p/ Windows? [Resolvido]

• é possível?

• Se você se refere aos arquivos de log pode usar o WinSCP para se conectar via Shell e transferir os arquivos. Precisa se conectar com usuário "root" e a mesma senha do "admin".

• @Tomas:

Se você se refere aos arquivos de log pode usar o WinSCP para se conectar via Shell e transferir os arquivos. Precisa se conectar com usuário "root" e a mesma senha do "admin".

Instalei ele, mas não estou sabendo usar. como eu faço para puxar os logs? ele se contecta mas acusa que não tem serviço SFTP e SCP

• @JuniorAndrade:

@Tomas:

Se você se refere aos arquivos de log pode usar o WinSCP para se conectar via Shell e transferir os arquivos. Precisa se conectar com usuário "root" e a mesma senha do "admin".

Instalei ele, mas não estou sabendo usar. como eu faço para puxar os logs? ele se contecta mas acusa que não tem serviço SFTP e SCP

tem que ativar o protocolo de ssh  porta 22

• @fpmazzi:

@JuniorAndrade:

@Tomas:

tem que ativar o protocolo de ssh  porta 22

Ativei já, ele comunica mas não puxa !

Fui em Avançado

• Não precisa mexer em nada, só conectar e tranferir do pfsense para o windows, não tem segredo.

• @Tomas:

Não precisa mexer em nada, só conectar e tranferir do pfsense para o windows, não tem segredo.

Utilizando qual protocolo?

não está conectando :(

retornando isso :

Não foi possivel inicializar o protocolo SFTP. O anfitrião está a executar um servidor SFTP?

• Tentou a outra opção de protocolo que dá nome a ferramenta!?

• Boa noite,
    Junior Andrade

Acho que o problema que está acontecendo com você foi o mesmo que aconteceu comigo. O WinSCP pede um usuário e senha, porém você não vai colocar:

Login: admin
    Senha: xxxx

Você vai colocar
    Login: root

• @igorlessav:

Boa noite,
    Junior Andrade

Acho que o problema que está acontecendo com você foi o mesmo que aconteceu comigo. O WinSCP pede um usuário e senha, porém você não vai colocar:

Login: admin

Você vai colocar
    Login: root

Vou tentar por root ! (y)

Quarta-feira eu trago os resultados…

• Estranho, pois eu já havia comentado desde o início que precisa acessar com usuário root!

• @Tomas:

Estranho, pois eu já havia comentado desde o início que precisa acessar com usuário root!

desculpa, é que não entendi !

Obrigado ! também !

Funcionou !