Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

ERRO CERTIFICADO SITE ECAC / proxy transparente / SSL habilitado

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    16 Posts 8 Posters 3.8k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      rvl
      last edited by

Bom dia Senhores!

vejam se podem me ajudar, tenho um cliente que coloquei o site do ECAC no "Bypass proxy for these destination IPs" coloquei os HOSTS na whitelist ACESSA NORMAL, porém em alguns sub-links para acesso de outras aplicações do site esta aparecendo o erro abaixo na imagem.

Alguem sabe como posso resolver isso, já pesquisei aqui no forum e em outro lugares na net e nao estou conseguindo achar nada, quando coloco a maquina no BYPASS acessa normalmente.

no mais agradeço desde já,

renan
      ![2015-02-19 11_39_00-legal05 - TightVNC Viewer.png](/public/imported_attachments/1/2015-02-19 11_39_00-legal05 - TightVNC Viewer.png)
      ![2015-02-19 11_39_00-legal05 - TightVNC Viewer.png_thumb](/public/imported_attachments/1/2015-02-19 11_39_00-legal05 - TightVNC Viewer.png_thumb)

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

@rvl:

porém em alguns sub-links para acesso de outras aplicações do site esta aparecendo o erro abaixo na imagem.

Use o firebug do firefox na aba rede(ou o log do squid) para identificar os sublinks e deixe todos(os hosts) no bypass para resolver da forma mais simples.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• R
          rvl
          last edited by

Vou fazer esse teste, eu uso o NTOPNG na hora que estava fazendo a analise, ao mesmo tempo que estava tentando resolver estava monitorando com o NTOP e nao consegui pegar a URL, mas creio que com esse firebug que passou possa ser mais especifico….

obrigado Marcelo...

logo posto o que deu...

• D
            derikdk
            last edited by

@rvl:

Vou fazer esse teste, eu uso o NTOPNG na hora que estava fazendo a analise, ao mesmo tempo que estava tentando resolver estava monitorando com o NTOP e nao consegui pegar a URL, mas creio que com esse firebug que passou possa ser mais especifico….

obrigado Marcelo...

logo posto o que deu...

rvl,
            Tive o mesmo problema. E como nosso amigo marcelloc mencionou.
            Adicionei esses links no Bypass proxy for these destination IPs (cav.receita.fazenda.gov.br;www2.cav.receita.fazenda.gov.br;www2.dataprev.gov.br;fazenda.gov.br;www3.cav.receita.fazenda.gov.br;e-processo.receita.fazenda.gov.br;)
            Problema resolvido.  ;D

• D
              derikdk
              last edited by

Aproveitando meu post acima tenho uma duvida.
              Quando adicionamos os link no Bypass proxy for these destination IPs, percebi que nao tenho mais o registro de acesso dos logs do Squid. Seria possivl liberar o acesso mais mesmo assim registrar nos log's do Squid????

• marcellocM
                marcelloc
                last edited by

@derikdk:

Seria possivl liberar o acesso mais mesmo assim registrar nos log's do Squid????

Seria possível você ver quem entrou no apartamento do seu vizinho estando você em outro andar e sem cftv?

• D
                  derikdk
                  last edited by

@marcelloc:

@derikdk:

Seria possivl liberar o acesso mais mesmo assim registrar nos log's do Squid????

Seria possível você ver quem entrou no apartamento do seu vizinho estando você em outro andar e sem cftv?

marcelloc, respondendo sua pergunta acredito que nao,
                  A nao ser que eu tenha uma mente muito evoluida com super poderes..  ;D hahaha
                  e olha q pensei a respeito para te responder..

Foi uma duvida que imagine somente.
                  Se existe uma regra que verifica o conteudo para ser liberado atraves do HTTPS, imaginei EU que isto seria possivel.
                  Tendo um registro dessas liberações. Mais obrigado 8)

• marcellocM
                    marcelloc
                    last edited by

Sem problema. Foi só para tentar ilustrar a configuração.

O bypass cria uma regra de firewall que permite o acesso sem passar pelo squid. Por isso não aparece no log.

• D
                      derikdk
                      last edited by

@marcelloc:

O bypass cria uma regra de firewall que permite o acesso sem passar pelo squid. Por isso não aparece no log.

Show de bola marcelloc, muito obrigado pela esclarecimento ;)

• V
                        victorfmaraujo
                        last edited by

@marcelloc:

Marcelo, ainda sobre isso.

Colocar essas URLs na WHITELIST do squidguard não seria a mesma coisa?  Nunca tive 100% de certeza sobre a diferença entre o Whitelist e Bypass proxy for these destination IPs.

• M
                          mateus0032
                          last edited by

Pelo que entendi o Bypass proxy for these destination IPs seria uma regra que passaria por fora do squid assim nada de interceptar o ssl e com isso não e dará problemas com o certificado auto assinado que vc criou para usar no squid.. seria tipo um tunel por fora do squid….
                          já o WHITELIST seria uma liberação do dominio para poder trafegar mas passando pelo squid juntamente com o certificado auto assinado assim ocorrendo o bloqueio dele...

Se não estiver certo me corrigem...  ;D

• R
                            reinaldo.feitosa
                            last edited by

Lendo o post, surgiu uma dúvida. Se eu comprar um certificado para o servidor em vez de usar o auto assinado, resolveria o problema??

• M
                              marcosmoya18
                              last edited by

Bom já resolveria alguns.

• R
                                rvl
                                last edited by

opa pessoal,

obrigado pelos posts, vou voltar a testar com as dicas acima pois ate o momento nao havia conseguido, eu instalei o FIREBUG na mquina do usuario no firefox porem nao consegui logar com o certificado do client no site do ECAC para utilizar o firebug e pegar os acessos, mas nosso amigo acima passou os endereços vou adicionar os ips dos endereços e testar….

abraço a todos!

• marcellocM
                                  marcelloc
                                  last edited by

@mateus0032:

Pelo que entendi o Bypass proxy for these destination IPs seria uma regra que passaria por fora do squid assim nada de interceptar o ssl e com isso não e dará problemas com o certificado auto assinado que vc criou para usar no squid.. seria tipo um tunel por fora do squid….
                                  já o WHITELIST seria uma liberação do dominio para poder trafegar mas passando pelo squid juntamente com o certificado auto assinado assim ocorrendo o bloqueio dele...

Isso mesmo. :)

• J
                                    jbosco.franca
                                    last edited by

@marcelloc:

@mateus0032:

Isso mesmo. :)

Faz o sequinte! Instala no navegador google chrome a extensão "ieTab" Ele cria um ícone ao lado da barra de endereços, quando tentar acessar o ECAC basta acionar a extensão, ele reabre o site compatível com a SSL e JAVA e na sequência te pede o certificado.

• First post
                                      Last post
                                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.