Bloquear wifi com PFSense
-
Boa Tarde
Alguem sabe como posso realizar o bloqueio da internet nos dispositivos moveis?
-
Bloquear por regras de ip é uma opção.
-
Vc só sabe falar isso, melhor não responder, dependendo da rede será impossível isso deve existir apenas 254 ips e se todos os dispositivos forem estático irá acabar com os ip…
-
Vc só sabe falar isso, melhor não responder, dependendo da rede será impossível isso deve existir apenas 254 ips e se todos os dispositivos forem estático irá acabar com os ip…
Douglas, regras do forum.
1. Sempre utilize a função Search antes de abrir um Tópico. Muitas vezes a solução já existe, seja ela em Português ou Inglês. Isso evita que uma mesma questão seja respondida frequentemente. Portanto, use o Search no topo da página do fórum. Fácil de usar.
5. Procure sempre fornecer um mínimo de informações possível que sejam relevantes ao seu problema. Perguntas como “Não consigo instalar o pfSense. Alguém me ajuda?” muitas vezes são ignoradas pois demandam perguntas sobre informações que já deveriam ter sido antecipadas.
E o principal: Respeito, sensatez e gentileza só trazem benefícios.
O Autor do tópico deveria ter dado informações mais detalhadas para sabermos e podermos ajudar. Se ele postou uma dúvida genérica, uma resposta genérica será dada.
podemos ver que o autor é novato no tópico e isso é até aceitável.
-
Boa Tarde
Alguem sabe como posso realizar o bloqueio da internet nos dispositivos moveis?
Felipe, para podermos te ajudar coloca ai qual seria o senário: Tipo você tem uma rede wifi e quer bloquear só os dispositivos móveis. qual o número de dispositivos na rede, etc…
-
Bom Dia!
Desculpe não ter colocado descrições do cenário.
tenho uma rede com 70 maquinas, 7 roteadores wifi, 5 witches, 5 servidores, 1 firewall PFSense 2.0.1.
Não tenho nenhuma configuração de Vlan e nem bloqueios de proxy e firewall.
A intenção e que os funcionários não tenham acesso ao WIFi, porem tenho uma rotatividade de engenheiros muito grande que precisam da internet. A minha intenção inicialmente era ultilizar o captive portal + Ad para autenticação das maquinas da rede e os voucher para os engenheiros. mas o wifi ainda não tive ideia, porque o cara pode deixar de navegar na maquina alguns minutos e navegar no telefone.
Obrigado!
-
Usa o captive portal na rede WiFi usando outra placa de rede ou com VLAN
-
O problema e que tenho 7 roteadores na rede. Com a Vlan eu apenas separaria a rede, eu preciso de bloquear.
-
Desta forma a melhor coisa seria bloquear tudo no captive portal e liberar os mac conhecido, mas vai dar trabalho a cada engenheiro vc terá que cadastrar o mac dele. Usando o voucher o usuário pode usar o voucher tanto no note como no celular. Pelo mac vc libera o mac e pronto.
-
Vc só sabe falar isso, melhor não responder
Leia os outros 11k posts, tutoriais e pacotes que escrevi, respondi ou desenvolvi e verá que sei responder e fazer muito mais do que você julga como pouco.
dependendo da rede será impossível isso deve existir apenas 254 ips e se todos os dispositivos forem estático irá acabar com os ip…
Impressão ou limitação sua. Um bom sysadmin consegue fazer isso "com um pé nas costas"
-
O problema e que tenho 7 roteadores na rede. Com a Vlan eu apenas separaria a rede, eu preciso de bloquear.
Se os seus switches permitem vlan, sugiro separar a rede wifi da cabeada deixando os roteadores em bridge.
Uma vez segmentado você pode definir regras de firewall, usuários de Captive e/ou proxy transparente para filtrar o acesso.
-
Eu instalei o squid e direcionei todas as conexões para a porta 3129. Lá eu bloqueio por usuários e categorias. Pra mim está funcionando muito bem, as pessoas até conectam na rede, porém não conseguem fazer nada.
-
Eu instalei o squid e direcionei todas as conexões para a porta 3129. Lá eu bloqueio por usuários e categorias. Pra mim está funcionando muito bem, as pessoas até conectam na rede, porém não conseguem fazer nada.
Como fez esse direcionamento, amigo?