Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Bloquear wifi com PFSense

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    13 Posts 8 Posters 3.5k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      Felipedamasceno
      last edited by

Boa Tarde

Alguem sabe como posso realizar o bloqueio da internet nos dispositivos moveis?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

Bloquear por regras de ip é uma opção.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• D
          douglas_spinola
          last edited by

@marcelloc:

Vc só sabe falar isso, melhor não responder, dependendo da rede será impossível isso deve existir apenas 254 ips e se todos os dispositivos forem estático irá acabar com os ip…

• V
            victorfmaraujo
            last edited by

@douglas_spinola:

@marcelloc:

Vc só sabe falar isso, melhor não responder, dependendo da rede será impossível isso deve existir apenas 254 ips e se todos os dispositivos forem estático irá acabar com os ip…

Douglas, regras do forum.

1. Sempre utilize a função Search antes de abrir um Tópico. Muitas vezes a solução já existe, seja ela em Português ou Inglês. Isso evita que uma mesma questão seja respondida frequentemente. Portanto, use o Search no topo da página do fórum. Fácil de usar.

5. Procure sempre fornecer um mínimo de informações possível que sejam relevantes ao seu problema.  Perguntas como “Não consigo instalar o pfSense. Alguém me ajuda?” muitas vezes são ignoradas pois demandam perguntas sobre informações que já deveriam ter sido antecipadas.

E o principal: Respeito, sensatez e gentileza só trazem benefícios.

O Autor do tópico deveria ter dado informações mais detalhadas para sabermos e podermos ajudar.  Se ele postou uma dúvida genérica, uma resposta genérica será dada.

podemos ver que o autor é novato no tópico e isso é até aceitável.

• R
              reinaldo.feitosa
              last edited by

@Felipedamasceno:

Boa Tarde

Alguem sabe como posso realizar o bloqueio da internet nos dispositivos moveis?

Felipe, para podermos te ajudar coloca ai qual seria o senário: Tipo você tem uma rede wifi e quer bloquear só os dispositivos móveis. qual o número de dispositivos na rede, etc…

• F
                Felipedamasceno
                last edited by

Bom Dia!

Desculpe não ter colocado descrições do cenário.

tenho uma rede com 70 maquinas, 7 roteadores wifi, 5 witches, 5 servidores, 1 firewall PFSense 2.0.1.

Não tenho nenhuma configuração de Vlan e nem bloqueios de proxy e firewall.

A intenção e que os funcionários não tenham acesso ao WIFi, porem tenho uma rotatividade de engenheiros muito grande que precisam da internet. A minha intenção inicialmente era ultilizar o captive portal + Ad para autenticação das maquinas da rede e os voucher para os engenheiros. mas o wifi ainda não tive ideia, porque o cara pode deixar de navegar na maquina alguns minutos e navegar no telefone.

Obrigado!

• T
                  tomaswaldow
                  last edited by

Usa o captive portal na rede WiFi usando outra placa de rede ou com VLAN

Tomas @ 2W Consultoria

• F
                    Felipedamasceno
                    last edited by

O problema e que tenho 7 roteadores na rede. Com a Vlan eu apenas separaria a rede, eu preciso de bloquear.

• R
                      reinaldo.feitosa
                      last edited by

Desta forma a melhor coisa seria bloquear tudo no captive portal e liberar os mac conhecido, mas vai dar trabalho a cada engenheiro vc terá que cadastrar o mac dele. Usando o voucher o usuário pode usar o voucher tanto no note como no celular. Pelo mac vc libera o mac e pronto.

• marcellocM
                        marcelloc
                        last edited by

@douglas_spinola:

Vc só sabe falar isso, melhor não responder

Leia os outros 11k posts, tutoriais e pacotes que escrevi, respondi ou desenvolvi e verá que sei responder e fazer muito mais do que você julga como pouco.

dependendo da rede será impossível isso deve existir apenas 254 ips e se todos os dispositivos forem estático irá acabar com os ip…

Impressão ou limitação sua. Um bom sysadmin consegue fazer isso "com um pé nas costas"

• marcellocM
                          marcelloc
                          last edited by

@Felipedamasceno:

O problema e que tenho 7 roteadores na rede. Com a Vlan eu apenas separaria a rede, eu preciso de bloquear.

Se os seus switches permitem vlan, sugiro separar a rede wifi da cabeada deixando os roteadores em  bridge.

Uma vez segmentado você pode definir regras de firewall, usuários de Captive e/ou proxy transparente para filtrar o acesso.

• F
                            firetxelo
                            last edited by

Eu instalei o squid e direcionei todas as conexões para a porta 3129. Lá eu bloqueio por usuários e categorias. Pra mim está funcionando muito bem, as pessoas até conectam na rede, porém não conseguem fazer nada.

Att,

Marcelo Moraes

http://mmoraessolucoes.com.br

• G
                              geves
                              last edited by

@firetxelo:

Eu instalei o squid e direcionei todas as conexões para a porta 3129. Lá eu bloqueio por usuários e categorias. Pra mim está funcionando muito bem, as pessoas até conectam na rede, porém não conseguem fazer nada.

Como fez esse direcionamento, amigo?

• First post
                                Last post
                              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.