Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[RESOLVIDO]CIDR para bloquear Facebook

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    23 Posts 7 Posters 7.0k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C Offline
      claudevan
      last edited by

marcelloc

Cara no inicio deste poste eu coloquei que o site "bgp.he.net" esta fechado não funciona mais, ele agora esta com um novo enderoço que é http://he.net/ mais pelo que pude perceber ele agora é pago, custando 29,90 ao mês, por favor da uma olhada prá tirar a duvida.

Se tiver outra opção para encontrar as CIDR eu agradeço!

Desde já obrigado pela ajuda!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • C Offline
        claudevan
        last edited by

Tomas Waldow

Cara você tem razão! não consigo fazer uma regra no squidguard para fechar o (facebook, linkidin ou skype) pelo fato de serem clusterizados!

Se tiver outra dica eu agradeço pois aqui na empresa o facebook e outros sites que só são fechados com regra de firewall esta aberto, eu estou fazendo o monitoramento desses sites pelo SARG.

Não estou encontrando um site para pega CIDR atualizadas.

Desde já agradeço sua ajuda!

• T Offline
          tomaswaldow
          last edited by

Não entendi, você vai fazer o bloqueio por proxy ou firewall, ficou confuso.

Tomas @ 2W Consultoria

• C Offline
            claudevan
            last edited by

Tomas Waldow

Tentei fazer o bloqueio por proxy, porem não consigo bloquear o facebook, quero fazer este bloqueio por regra de firewall.

• R Offline
              rvl
              last edited by

Bom dia Parceiros, eu tenho aqui no meu pfsense atualizado todas as redes do facebook… abaixo link para baixarem o meu xml (aliases)....

https://www.dropbox.com/s/rovmn4bmbali8ho/aliases-config-pffwcometa.cometa.local-20150304092500.xml?dl=0

e funciona que é uma beleza.....

![block facebook.png](/public/imported_attachments/1/block facebook.png)
              ![block facebook.png_thumb](/public/imported_attachments/1/block facebook.png_thumb)

• T Offline
                tomaswaldow
                last edited by

@claudevan:

Tomas Waldow

Tentei fazer o bloqueio por proxy, porem não consigo bloquear o facebook, quero fazer este bloqueio por regra de firewall.

Eu tenho uma categoria no SquidGuard e simplismente coloco o dominio: facebook.com, e está funcionando.

Tomas @ 2W Consultoria

• C Offline
                  claudevan
                  last edited by

rvl

Cara peguei todas as CIDR do seu arquivo XML com os IPv4 e IPv6 e criei um "aliases" depois criei uma regra de firewall na LAN bloqueando esta "aliases" mais mesmo assim não bloqueou o facebook continua liberado, "por favor como você esta fazendo para bloquer o facebook".

• R Offline
                    rvl
                    last edited by

segue em anexo a regra de LAN ….

![regra facebook.png](/public/imported_attachments/1/regra facebook.png)
                    ![regra facebook.png_thumb](/public/imported_attachments/1/regra facebook.png_thumb)

• C Offline
                      claudevan
                      last edited by

rvl

Cara eu estou fazendo exatamente a mesma regra e aliases que eu encontrei no site abaixo, por favor olha esse site.

https://gerati.wordpress.com/2014/04/15/bloquear-facebook-utilizando-regras-e-aliases-no-pfsense/comment-page-1/

O que pode esta errado?

• R Offline
                        rvl
                        last edited by

Me manda um print das suas regras de LAN, a sua regra de bloqueio tem que estar em primeiro antas das regras que liberam tudo….. ja verificou isto ?????

• C Offline
                          claudevan
                          last edited by

rvl

Cara valeu mesmo, era exatamente a regra de "bloqueio" que estava abaixo das regras de liberação! agora tá funcionando normalmente.

Obrigado pela ajuda de todos!

• R Offline
                            rvl
                            last edited by

Falou que bom que deu certo…. coloca minha resposta como solução valeu!

abs

renan

• marcosjostM Offline
                              marcosjost
                              last edited by

@claudevan:

marcelloc

Cara no inicio deste poste eu coloquei que o site "bgp.he.net" esta fechado não funciona mais, ele agora esta com um novo enderoço que é http://he.net/ mais pelo que pude perceber ele agora é pago, custando 29,90 ao mês, por favor da uma olhada prá tirar a duvida.

Se tiver outra opção para encontrar as CIDR eu agradeço!

So para informacao o bgp.he.net nao passou a ser pago….se usar um proxy ou vpn externa ele funciona, ou proxy ipv6....
                              Eles tao com alguma bronca com as conexoes do Brasil. Tem um topico sobre isso na lista CAIU do REGISTRO.BR
                              http://eng.registro.br/pipermail/caiu/2015-March/041223.html

Pode acessar por aqui:
                              http://www.ipv6proxy.net/go.php?u=http%3A%2F%2Fbgp.he.net&b=0&f=norefer

O que o pessoal comentou la:

deve ser alguma coisa aqui no Brasil, porque se vc usar um proxy, vpn
                              (externo) ou ate mesmo quem usa o browser opera em modo turbo (cache)
                              funciona normalmente em IPv4

• First post
                                Last post
                              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.