Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Regra de Horários

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 4 Posters 1.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T Offline
      TreeDark
      last edited by

Boa Tarde,

Fiz uma regra de horários para liberar as rules do firewall durante o almoço de 12:00 a 13:30.

Existe 2 alias que bloqueiam o facebook e o Whatsapp e queira liberar os mesmos no horário do almoço.

porém quando coloco o horário na regra ele libera todas as regras negadas fora do horário estipulado e até as regras que não estão com o tempo. Como Mostra a imagem abaixo:

Onde estou errando poderiam me dar uma luz? Desde já Agradeço

tempo.jpg
      tempo.jpg_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M Offline
        marcosmoya18
        last edited by

Mano você esta querendo bloquear por firewall ou pelo o proxy?  ???
        Caso queira liberar na hora do almoço via firewall é só ir em Firewall: Schedules.
        Depois em (firewall: Rules), role a página até Advanced features, vá na opção Schedule, clique no botão "Advanced" e selecione o Schedule Name que você criou.

Volto a lembrar antes de postar sempre pesquise antes.

• T Offline
          TreeDark
          last edited by

Boa Tarde marcosmoya18,

Cara estou querendo liberar pelo firewall nas rules mesmo.

Eu criei a Schedule com o horário 12:00 a 13:30 que quero liberar, e coloquei em advanced.
          Só que quando coloco a Schedules no advanced ele libera todas as regras bloqueadas.
          Quando eu removo ela do advanced>schedule volta a bloquear normalmente.

Eu tenho 2 regras de bloqueio quando eu coloco na primeira regra o schedule ele libera a 1 e 2 regra sozinho elas param de funcionar. Sendo que era para elas pararem de funcionar somente das 12:00 as 13:30.

O engraçado é o schedule liberar a regra que eu nem coloquei no advanced no caso a regra 2.

• M Offline
            marcosmoya18
            last edited by

Faz o teste.. coloca e horários na rules. uma de 00:01 até 11:59 e depois  outro de 13:31-00:00.. coloque a regras como pass.

• marcellocM Offline
              marcelloc
              last edited by

Se entendi o que você descreveu, a intensão é liberar no horário do almoço, certo?

Então a regra dever ser de acesso, não de bloqueio como mostra o screenshot.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• R Offline
                reinaldo.feitosa
                last edited by

@marcelloc:

Se entendi o que você descreveu, a intensão é liberar no horário do almoço, certo?

Então a regra dever ser de acesso, não de bloqueio como mostra o screenshot.

Exatamente o que o Marcelo descreveu, sua regra tem que ser pass com o bloqueio pelo horário, do jeito que vc fez ficou ao contrario.

Eu tenho aqui e esta funcionando normalmente

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.