Captive Portal com location users
-
Pessoal, estou com um projeto aqui na empresa para monitorar os usuários da rede visitante (comecei do zero apenas com buscas na internet e não manjo quase nada de pfsense). Estava pensando em utilizar o captive portal com base no banco de dados local do pfsense (se é que isso existe) mas não estou conseguindo. Queria apenas login e logoff com usuário e senha para saber o que o user acessa e etc. Se possivel, me ajudem com alguma solução. Obrigado pessoal, aguardo algum contato.
-
No seu caso a forma mais simples é a autenticação do usuário no Captive Portal usando o Radius integrando com o AD (caso sua empresa use AD) ou então, caso queira ter um trabalho a mais, cadastrar os usuários direto na ferramenta do Captive Portal do pfSense e forçar sempre o mesmo IP para o usuário, desta forma, você com um proxy squid poderá ter o log do que cada IP acessou. =)
-
No pfsense 2.1 o squid3 se integra perfeitamente com o captive portal. Os usuarios locais do pfsense podem ter somente a permissão de captive portal. Essa é a configuração mais simples.
Como você mesmo disse, a falta de conhecimento na ferramenta pode atrasar a implementação do projeto. Sugiro uma boa pesquisa no fórum ou se quiser acelerar a curva de aprendizado, recomendo o curso pfsense intranet. http://sys-squad.com/sys/curso/48