[FECHADO!]squidguard não bloqueia por horario
-
Cladevan desde o inicio estamos falando que a regra de bloqueio tem que ser antes da liberação.
Na sua tela do log filter o ip que vc esta bloqueando tambem esta numa regra que está bloqueando, para funcionar o bloqueio esta regra de block tem que estar antes desta diretoria.
O seu problema é só a orderm das regras no Group ACL. Coloca a sua regra de bloqueio antes da diretoria. Use o campo order para mover ela para antes da diretoria.
Nosso amigo ricky ja disse isso no post que fez os exemplos. Você esta ignorando a ordem desde o inicio.
oricky disse:
Então, fiz as regras conforme imagens e aqui funcionam. No dropbox ORDER deixe como a primeira regra. -
reinaldo.feitosa
rickytaki
Gente olha ai, fiz da forma que vocês pediram e mesmo assim não bloqueia coloquei para bloqueia minha maquinha "192.168.1.102" pela parte da manhã "8:00 as 12:00" mas estou acessando tudo normalmente como se não tivesse bloqueio de tempo.
Se tiver mas alguma dica eu agradeço.
E desde já obrigado pela paciência de vocês!
![Group ACL.png](/public/imported_attachments/1/Group ACL.png)
![Group ACL.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Group ACL.png_thumb)
-
Opa!!!
Não coloca um IP em duas regras diferentes, quando vc colocar em block-time, tira do diretoria.
-
rickytaki
Cara se eu tirar IP: 192.168.1.102 da diretoria vai bloqueia tudo, esses IP´s que estão na "diretoria" é que tem passe livre!
Em "Common ACL" eu boquiei tudo "deny" e só abri alguns sites de intereci da empresa como "Banco e Gorvernamental"
-
Man, se vc tirar da acl diretoria, o squid vai obedecer a proxima regra, q eh a block-time… E vai bloquear tudo no periodo q vc especificou, mas liberar no resto.
Ou se quiser ir direto, coloca a regra de time DENTRO da acl diretoria e apaga o block-time, vai funcionar -
Bom dia!
Agora suas regras estão certas, para não funcionar ou não esta passando no proxy ou esqueceu de clicar no apply na guia geral.
Reproduzi seu senário aqui e teste com minha maquina ip 192.168.0.142
-
reinaldo.feitosa
rickytaki
Gente muito obrigado pela ajuda fiz como vocês pediram mas não funciona aqui, em casa vou testar em maquina virtual pra vê o que pode tá errado. Desde já peço muito obrigado pelo empenho do reinaldo.feitosa e do rickytaki que tevi a paciência de mim orientar!
Não sei onde pode esta o erro, porem não bloqueia aqui comigo!
-
Amigo, sei que faz tempo, mas estava com este mesmo problema e entendi a lógica da configuração e agora está funcionando, precisa de auxilio ainda?
-
Prezados, estou tentando entender a lógica de bloqueio do Squid Guard no que tange as ACLs. Não achei nada na documentação oficial.
Ele verifica primeiro as ACLs de grupos e se não houver nenhuma regra lá na qual o request se encaixe, ele vai procurar na Common ACL? Ou é o contrário?
-
@armandelli Olá... Caso não tiver nenhuma regra configurada ele vai buscar a regra no Common ACL que por padrão é negado tudo.