Dúvida quanto ao Schedule do Pfsense
-
Bom dia galera…
Estou com uma dúvida sobre a forma correta de utilizar o schedule e como ele funciona em Firewall Rules.
Eu preciso fazer dois controles de banda diferentes na empresa, um em horário comercial e outro no restante do tempo.
Preciso limitar a banda da minha central de monitoramento enquanto for horário de trabalho e criar um limite maior pra quando não tiver ninguém na empresa e o monitoramento precisar da capacidade máxima.
Quando eu fizer essas regras, como devo fazer? Criar as regras gerais pro horário todo e depois adicionar uma regra com a limitação que eu preciso? Essa regra se sobrepõe as regras gerais naquele horário automaticamente? Ou existe uma forma de eu cria uma mesma regra que opera com limites diferentes em determinados horários?
Grato desde já.
-
Já tentou criar as regras com os horários que você precisa e aplica um limiter nela.
-
É exatamente essa a minha dúvida. Eu tenho dois tipos de limites diferentes, um em horário comercial e um limite em outro horário. Eu preciso fazer duas regras especificando um schedule em cada uma? ou deixo uma regra sem schedule e a outra assume quando chegar no schedule dela?
-
Gostei mais da segunda opção.
-
Vou fazer o teste e posto aqui o resultado.
Teoricamente eu coloco a regra geral e na linha acima a mesma regra porem com limites diferentes e schedule, correto?