Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Mascarar IP Para acesso Externo

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    22 Posts 6 Posters 3.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      daniel.bbarcelos
      last edited by

Bom dia pessoal,

Eu redirecionei uma porta, para um IP Interno da empresa, onde esse IP roda uma aplicação.

Então para acessar essa aplicação externamente, eu preciso digitar o IP real da empresa e colocar a porta no final.
      Existe alguma maneira de criar uma máscara para esse acesso?

Ex.: para acessar a aplicação externamente eu digito -> 177.85.71.12:1414
      Mas quero acessar digitando por exemplo: app.empresa.com.br

Agradeço desde já!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        rickytaki
        last edited by

Opa!

Vc tem que registrar um domínio (caso sua empresa não tenha ainda) e apontar para seu ip ou se já tiverem domínio, cria um subdomínio e redireciona para sua aplicação!

• T
          tomaswaldow
          last edited by

O domínio pode sim, pode adicionar em: dns forwarder host overrides e apontar o domínio para o IP, agora a porta acho que vai ter colocar da mesma forma. Ou talvez um NAT com redirecionamento de porta.

Tomas @ 2W Consultoria

• R
            reinaldo.feitosa
            last edited by

@Tomas:

O domínio pode sim, pode adicionar em: dns forwarder host overrides e apontar o domínio para o IP, agora a porta acho que vai ter colocar da mesma forma. Ou talvez um NAT com redirecionamento de porta.

No servidor de dominio tem as duas função. Criar um host onde app.empresa.com.br=200.200.200.1 e o redirect onde empesa.com.br/app = http://200.200.201:1010

• E
              EmersonDeBaldi
              last edited by

estou com o mesmo problema aqui na empresa, estou tirando o servidor ipcop e colocando o pfsense.
              se alguém puder me ajudar também, ficaria muito grato, ja vai fazer quase 30 dias e não dou conta de implantar esse pfsense.. #chateado e noites e noites sem dormir vendo vídeo aulas tutoriais e nada.

a empresa ja tem um domínio
              http://srv-vilhena.reges.com.br:8088/avec/
              A pagina web não acessa.

Interno acesso o sistema, mas externo esta osso.

:'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

![pagina web conectado.jpg](/public/imported_attachments/1/pagina web conectado.jpg)
              ![pagina web conectado.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/pagina web conectado.jpg_thumb)
              ![pagina web não conectado.jpg](/public/imported_attachments/1/pagina web não conectado.jpg)
              ![pagina web não conectado.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/pagina web não conectado.jpg_thumb)
              ![Sistema não conecta TimeOut.jpg](/public/imported_attachments/1/Sistema não conecta TimeOut.jpg)
              ![Sistema não conecta TimeOut.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Sistema não conecta TimeOut.jpg_thumb)

• marcosjostM
                marcosjost
                last edited by

Emerson, voce criou uma regra NAT apontando essa porta 8080 para o ip interno de sua aplicacao?

• E
                  EmersonDeBaldi
                  last edited by

marcosjost seria isso?

![redirecionando para ip da aplicação.jpg](/public/imported_attachments/1/redirecionando para ip da aplicação.jpg)
                  ![redirecionando para ip da aplicação.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/redirecionando para ip da aplicação.jpg_thumb)

• E
                    EmersonDeBaldi
                    last edited by

Minhas regras no pfsense.

![regras nat.jpg](/public/imported_attachments/1/regras nat.jpg)
                    ![regras nat.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/regras nat.jpg_thumb)
                    ![regras nat - wan.jpg](/public/imported_attachments/1/regras nat - wan.jpg)
                    ![regras nat - wan.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/regras nat - wan.jpg_thumb)
                    ![regras lan.jpg](/public/imported_attachments/1/regras lan.jpg)
                    ![regras lan.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/regras lan.jpg_thumb)

• R
                      rickytaki
                      last edited by

Opa, Emerson!

EM destination, coloca wan adress e destination port 8088, senão toda requisição pro teu ip vai cair nessa aplicação. E veja se só é só TCP mesmo, senão coloca TCP/UDP

• E
                        EmersonDeBaldi
                        last edited by

Olá rickytaki.
                        assim?
                        ainda não deu certo.

![redirecionando 8088.jpg](/public/imported_attachments/1/redirecionando 8088.jpg)
                        ![redirecionando 8088.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/redirecionando 8088.jpg_thumb)

• D
                          daniel.bbarcelos
                          last edited by

reinaldo.feitosa,

Como devo fazer essa configuração?

Para criar um domínio para o meu IP fixo, eu configuro em Domain Overrides, e coloco o domínio que eu quiser + IP fixo da empresa?

• R
                            rickytaki
                            last edited by

Ué, como não deu certo??? Olha aí oq aparece pra mim!!!  ;D ;D

![Screen Shot 2015-03-19 at 3.55.56 PM.png](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 2015-03-19 at 3.55.56 PM.png)
                            ![Screen Shot 2015-03-19 at 3.55.56 PM.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 2015-03-19 at 3.55.56 PM.png_thumb)

• D
                              daniel.bbarcelos
                              last edited by

Rickytaki,

Você configurou algum domínio, para acessar sua aplicação através de uma rede externa?

• E
                                EmersonDeBaldi
                                last edited by

kkkkkkkkkkkk ;D ;D ;D
                                rickytaki, é q aqui tem um servidor firewall com o ipcop ai deixo nele.
                                agora mudei para o servidor firewall pfsense, testa pra ver se vai abir abrir novamente.

:( :(

não :-\

• R
                                  rickytaki
                                  last edited by

Daniel,

A forma que eu faço é ter um domínio registrado no registro.br e aponto pro meu server DNS direcionando pra minha aplicação. Não conheço nenhuma outra forma pq, no meu entendimento, é necessário um domínio, custa uns R$ 30,00 por ANO, então é bem acessível!  ;D

• D
                                    daniel.bbarcelos
                                    last edited by

Entendi…

Vou solicitar o domínio então..

Só para concluir essa questão (me corrija se eu estiver errado kkk)...

Depois que eu tiver o domínio, vou apontar o domínio para meu servidor DNS (no caso o IP do meu firewall) e redirecionar a porta para o IP interno desejado.

Caso esteja errado, poderia colocar o passo-a-passo?

Muito obrigado!

• R
                                      rickytaki
                                      last edited by

Emerson,

Não é possível, toda requisição pro seu IP porta 8088 tá sendo redirecionado pro IP 192.168.8.3:8088…
                                      Vc tem certeza que sua aplicação usa a porta 8088?????

• R
                                        reinaldo.feitosa
                                        last edited by

@daniel.bbarcelos:

reinaldo.feitosa,

Para criar um domínio para o meu IP fixo, eu configuro em Domain Overrides, e coloco o domínio que eu quiser + IP fixo da empresa?

A empresa ja tem um dominio tipo empresa.com.br?

• D
                                          daniel.bbarcelos
                                          last edited by

@reinaldo.feitosa:

@daniel.bbarcelos:

reinaldo.feitosa,

A empresa ja tem um dominio tipo empresa.com.br?

Reinaldo, no caso não…

Vou solicitar... mas supondo que a empresa já tenha um domínio empresa.com.br, o que deveria fazer?

• R
                                            rickytaki
                                            last edited by

O registro br tem servers de DNS, aí é só apontar pro seu ip e ser feliz  :)
                                            Ps.: vc tem IP fixo né?

• First post
                                              Last post
                                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.