Mascarar IP Para acesso Externo

• Bom dia pessoal,

Eu redirecionei uma porta, para um IP Interno da empresa, onde esse IP roda uma aplicação.

Então para acessar essa aplicação externamente, eu preciso digitar o IP real da empresa e colocar a porta no final.
    Existe alguma maneira de criar uma máscara para esse acesso?

Ex.: para acessar a aplicação externamente eu digito -> 177.85.71.12:1414
    Mas quero acessar digitando por exemplo: app.empresa.com.br

Agradeço desde já!

• Opa!

Vc tem que registrar um domínio (caso sua empresa não tenha ainda) e apontar para seu ip ou se já tiverem domínio, cria um subdomínio e redireciona para sua aplicação!

• O domínio pode sim, pode adicionar em: dns forwarder host overrides e apontar o domínio para o IP, agora a porta acho que vai ter colocar da mesma forma. Ou talvez um NAT com redirecionamento de porta.

• @Tomas:

O domínio pode sim, pode adicionar em: dns forwarder host overrides e apontar o domínio para o IP, agora a porta acho que vai ter colocar da mesma forma. Ou talvez um NAT com redirecionamento de porta.

No servidor de dominio tem as duas função. Criar um host onde app.empresa.com.br=200.200.200.1 e o redirect onde empesa.com.br/app = http://200.200.201:1010

• estou com o mesmo problema aqui na empresa, estou tirando o servidor ipcop e colocando o pfsense.
    se alguém puder me ajudar também, ficaria muito grato, ja vai fazer quase 30 dias e não dou conta de implantar esse pfsense.. #chateado e noites e noites sem dormir vendo vídeo aulas tutoriais e nada.

a empresa ja tem um domínio
    http://srv-vilhena.reges.com.br:8088/avec/
    A pagina web não acessa.

Interno acesso o sistema, mas externo esta osso.

:'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

![pagina web conectado.jpg](/public/imported_attachments/1/pagina web conectado.jpg)
    ![pagina web conectado.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/pagina web conectado.jpg_thumb)
    ![pagina web não conectado.jpg](/public/imported_attachments/1/pagina web não conectado.jpg)
    ![pagina web não conectado.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/pagina web não conectado.jpg_thumb)
    ![Sistema não conecta TimeOut.jpg](/public/imported_attachments/1/Sistema não conecta TimeOut.jpg)
    ![Sistema não conecta TimeOut.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Sistema não conecta TimeOut.jpg_thumb)

• Emerson, voce criou uma regra NAT apontando essa porta 8080 para o ip interno de sua aplicacao?

• marcosjost seria isso?

![redirecionando para ip da aplicação.jpg](/public/imported_attachments/1/redirecionando para ip da aplicação.jpg)
    ![redirecionando para ip da aplicação.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/redirecionando para ip da aplicação.jpg_thumb)

• Minhas regras no pfsense.

![regras nat.jpg](/public/imported_attachments/1/regras nat.jpg)
    ![regras nat.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/regras nat.jpg_thumb)
    ![regras nat - wan.jpg](/public/imported_attachments/1/regras nat - wan.jpg)
    ![regras nat - wan.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/regras nat - wan.jpg_thumb)
    ![regras lan.jpg](/public/imported_attachments/1/regras lan.jpg)
    ![regras lan.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/regras lan.jpg_thumb)

• Opa, Emerson!

EM destination, coloca wan adress e destination port 8088, senão toda requisição pro teu ip vai cair nessa aplicação. E veja se só é só TCP mesmo, senão coloca TCP/UDP

• Olá rickytaki.
    assim?
    ainda não deu certo.

![redirecionando 8088.jpg](/public/imported_attachments/1/redirecionando 8088.jpg)
    ![redirecionando 8088.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/redirecionando 8088.jpg_thumb)

• reinaldo.feitosa,

Como devo fazer essa configuração?

Para criar um domínio para o meu IP fixo, eu configuro em Domain Overrides, e coloco o domínio que eu quiser + IP fixo da empresa?

• Ué, como não deu certo??? Olha aí oq aparece pra mim!!!  ;D ;D

![Screen Shot 2015-03-19 at 3.55.56 PM.png](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 2015-03-19 at 3.55.56 PM.png)
    ![Screen Shot 2015-03-19 at 3.55.56 PM.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Screen Shot 2015-03-19 at 3.55.56 PM.png_thumb)

• Rickytaki,

Você configurou algum domínio, para acessar sua aplicação através de uma rede externa?

• kkkkkkkkkkkk ;D ;D ;D
    rickytaki, é q aqui tem um servidor firewall com o ipcop ai deixo nele.
    agora mudei para o servidor firewall pfsense, testa pra ver se vai abir abrir novamente.

:( :(

não :-\

• Daniel,

A forma que eu faço é ter um domínio registrado no registro.br e aponto pro meu server DNS direcionando pra minha aplicação. Não conheço nenhuma outra forma pq, no meu entendimento, é necessário um domínio, custa uns R$ 30,00 por ANO, então é bem acessível!  ;D

• Entendi…

Vou solicitar o domínio então..

Só para concluir essa questão (me corrija se eu estiver errado kkk)...

Depois que eu tiver o domínio, vou apontar o domínio para meu servidor DNS (no caso o IP do meu firewall) e redirecionar a porta para o IP interno desejado.

Caso esteja errado, poderia colocar o passo-a-passo?

Muito obrigado!

• Emerson,

Não é possível, toda requisição pro seu IP porta 8088 tá sendo redirecionado pro IP 192.168.8.3:8088…
    Vc tem certeza que sua aplicação usa a porta 8088?????

• @daniel.bbarcelos:

reinaldo.feitosa,

Para criar um domínio para o meu IP fixo, eu configuro em Domain Overrides, e coloco o domínio que eu quiser + IP fixo da empresa?

A empresa ja tem um dominio tipo empresa.com.br?

• @reinaldo.feitosa:

@daniel.bbarcelos:

reinaldo.feitosa,

A empresa ja tem um dominio tipo empresa.com.br?

Reinaldo, no caso não…

Vou solicitar... mas supondo que a empresa já tenha um domínio empresa.com.br, o que deveria fazer?

• O registro br tem servers de DNS, aí é só apontar pro seu ip e ser feliz  :)
    Ps.: vc tem IP fixo né?

• Ah sim entendi!!!

Então a configuração no firewall está correta!

Só devo então apontar o DNS pelo registro.br..

Muito obrigado pela ajuda de todos!!!!

• rickytaki, sim toda requisição que fazem é direcionada para a porta 8088.

![porta 8088.jpg](/public/imported_attachments/1/porta 8088.jpg)
    ![porta 8088.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/porta 8088.jpg_thumb)

Log in to reply