Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Uso de memoria alta pfsense 2.1.5

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 617 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R Offline
      rvl
      last edited by

Boa tarde Senhores!

gostaria de uma ajuda, tenho um pfsense com proxy e sarg e 4 regras de NAT ambiente bem simples, com um link de 100Mbps porém o uso de banda é bem alto.

De 1 mes pra cá tenho tido problemas direto com alto uso de memoria chegando a usar 38% da swap, nesses momentos de pico ja cheguei a desinstalar tudo deixando somente como firewall o pf e nem assim baixou o uso de memoria.

resumindo um belo dia configurei o limiter e aparentemente resolveu por 2 semanas a limitação de banda mas voltou novamente.

A imagem abaixo é de hoje, atualmente o servidor mantem 58% de uso e as vezes 70%….

Alguem sabe como fazer um bom throughput em cima disso?

confesso que estou um poco perdido.

abraços.

renan
      ![2015-03-26 14_27_53-fwgrafite.grafite.local - Status_ RRD Graphs.png](/public/imported_attachments/1/2015-03-26 14_27_53-fwgrafite.grafite.local - Status_ RRD Graphs.png)
      ![2015-03-26 14_27_53-fwgrafite.grafite.local - Status_ RRD Graphs.png_thumb](/public/imported_attachments/1/2015-03-26 14_27_53-fwgrafite.grafite.local - Status_ RRD Graphs.png_thumb)

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T Offline
        tomaswaldow
        last edited by

Usa SquidGuard? Ele é um dos processos que usa bastante memória. Tinha um problema parecido, e agendei para reiniciar o Squid todo dia a zero hora e por enquanto o consumo está normal.

Tomas @ 2W Consultoria

• R Offline
          rvl
          last edited by

somente squid3-dev

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.