Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

O que roda por traz da interface grafica do firewall do pfsense??? é iptables??

Portuguese
    4
    5
    1040
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      davidjrsp last edited by

Olá pessoal uma duvida o firewall de baixo da interface grafica do pfsense é iptables?
      sabem me dizer se consigo mexer direto nele??

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow last edited by

A base é o Packet Filter, do FreeBSD.

Qual seria a necessidade de usar fora da interface gráfica, sentiu falta de alguma coisa?

Tomas @ 2W Consultoria

• L
          LFCavalcanti last edited by

@davidjrsp:

Olá pessoal uma duvida o firewall de baixo da interface grafica do pfsense é iptables?
          sabem me dizer se consigo mexer direto nele??

O PFSense utiliza um mecanismo baseado em XML para gerenciar as configurações que são especificadas através da interface Web. Com isso, toda vez que o PFSense inicia, os arquivos de configuração de todos os pacotes instalados são sobrescritos antes deles serem iniciados.

Resumidamente, não, só é possivel editar configurações de forma que elas permaneçam, editando os XML, que são condicionados ao layout com configurações usadas na interface web.

–

Luiz Fernando Cavalcanti
          IT Manager
          Arriviera Technology Group

• D
            davidjrsp last edited by

Obrigado a todos pelas informações

é que gostaria de ver como as regras sao tratadas tipo POSTROUTING e prerouting
            Estou com uma lentidao no site do bradesco já pedi para nao fazer cache no squid ja liberei todos os sites do bradesco e está lento demais. uso proxy autenticado e se eu libero tudo no firewall para aquele ip da maquina o bradesco fica rapido se eu tiro a regra ele demora pra caramba. já usei o tcpdump e nao to conseguindo liberar no firewall para o acesso nao ficar lento…

• G
              gilmarcabral last edited by

Já que vc quer ver as regras criadas da o seguinte comando no arquivo:

vim /tmp/rules.debug

• First post
                Last post