Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Problema ao abrir sites HTTPS e que possui Flash Player

Portuguese
    4
    12
    999
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      mauricio1987 last edited by

Boa Tarde, Pessoal

Após configurar o squidguard, estou tendo dificuldade de acessar sites https.
      Ex.: youtube.com.br, google.com.br e outros…

E também tenho dificuldade com site que tem flash player.

Ficarei muito agradecido pois esse é único problema que ainda não coloquei o meu firewall para rodar geral.

Obrigado!!!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • T
        tomaswaldow last edited by

Quais as categorias que ativou o bloqueio?

Tomas @ 2W Consultoria

• M

Este teste é na minha máquina, onde eu liberei tudo!!!

• T
            tomaswaldow last edited by

Precisa passar mais informações de como está sua configuração.
            Eu recomendo desligar Squid/SquidGuard e ir testando um de cada vez e ver onde aparece o problema, e ir ativando as regras uma por uma.

Tomas @ 2W Consultoria

• M

Eu já fiz isso, eu baixei uma lista de sites (Blacklist), mas deixei tudo liberado (allow). Mesmo assim não tive sucesso!!!

Liberei no proxy serve na aba ACLs em Whitelist os domínios: YouTube.com.br; google.com.br. Mesmo assim, quando tento acessar o browser, ele fica processando um tempo e depois dar falha de conexão segura.

A única forma que consegui acessar esses domínios, foi quando coloquei o meu ip no Bypass proxy for these source IPs. Ai sim, dessa forma consegui.

Mas não quero resolver dessa forma, pois assim o ip acessará tudo na net.

Deu pra entender gente a minha situação ?

Desde de já agradeço!!! :) ;) :D

• R
                reinaldo.feitosa last edited by

Você ativou o proxy transparente para HTTPS?? Se sim, instalou o certificado?

• M

Sim Amigo, ativei o proxy transparente e instalei o certificado. :)

• A
                    avner_ads last edited by

Olá mauricio1987,

Você colocou suas subnets em Allowed subnets?

No modo transparente o squidguard não vai bloquear tráfego HTTPS do youtube, nem mesmo o squid. Para o serviço do squidguard pra ver como fica.

• M

Sim coloquei a minha subnets no server proxy.

Agora eu consigo abrir o site, porém o mesmo abre todo desconfigurado, só os textos.

E agora, o que pode ser isso ?

• A
                        avner_ads last edited by

mauricio1987 Como estão suas configurações de Firewall e squidguard?

Você está usando proxy transparente com inspeção de ssl correto? Já tentou desativar a inspeção e deixar apenas com proxy transparente liberando as conexões 80 e 443 nas regras de firewall?

• M

Ok Amigo desabilitei a inspeção ssl deu certo, mas não consigo agora bloquear o facebook e nem o youtube.

Como faço agora ? Como liberdo as regras especificas para as portas 80 e 443 como vc sugeriu ?

Lembrando, sou iniciante peço uma compreensão maior!!!

Desde de já agradeço!!!

• A
                            avner_ads last edited by

Se você desabilitar a inspeção não vai conseguir bloquear esses sites HTTPS. Para utilizar esse recurso você precisa exportar o certificado e instalar nos clientes. Assim vai conseguir bloquear ou liberar utilizando o squidguard. Pelo que estou entendendo você quer liberar apenas para alguns clientes.

@mauricio1987:

Como faço agora ? Como liberdo as regras especificas para as portas 80 e 443 como vc sugeriu ?

Em Firewall > Rules > LAN (Sua rede LAN) Cria uma nova regra com a porta de destino HTTP e outra com o destino HTTPS.

Segue link do tópico de tutoriais:
                            https://forum.pfsense.org/index.php?topic=8930.0

Dica:
                            Já pensou em utilizar o proxy configurado no cliente? De uma olhada nesse recurso (WPAD) ele configura o proxy dos clientes automaticamente. Dessa forma não precisa fazer inspeção SSL, vai conseguir bloquear através do squidguard, criando grupos para clientes que devem ter acesso.

WPAD: http://www.pfsense-br.org/blog/2013/12/configuracao-wpad-no-pfsense-2-1/

• First post
                              Last post