Squid não reconhece usuarios do AD.
-
boa tarde Galera!
Hoje durante o dia todo tentei e segui cada tutorial sobre autenticação do squid + AD por LDAP e não consegui identificar o que ocorre com meu ambiente.
Eu configuro o squid para autenticar via Ldap, coloco o LDAP server user DN, coloco a LDAP base domain, configuro porta, senha, servidor de autenticação, fiz realmente todos os tutoriais relacionados ao meu ambiente que temos aqui no forum e simplesmente meu squid pede usuario e senha, eu digito e ele volta a pedir como se não tivesse validade o usuario no AD.
Ja refiz, ja mudei usuario, ja mudei o LDAP username DN attribute e o LDAP search filter, ja editei o squid.inc igual vi num tutorial, ja fiz fiz consultas com o dsquery no meu ad pra ver se estou colocando so caminhos corretamente.
ja verifiquei minhas entradas DNS no pfsense, ja verifiquei se meu fw resolve o domínio.não consegui encontrar uma saida para essa situação.
alguma dica além dos "tutos" que temos aqui.
tem alguma forma de eu saber se meu squid ao menos esta consultando meu ad?
Este é meu primeiro PFsense que instalo, até hoje so tinha feito isso na unha mesmo direto no squid, mais devido a necessidade de o cliente querer um FW mais completo optei pelo pfsense que ja esta bem consolidado e robusto.
-
Por acaso algum usuário tem caratcer "@, #, etc…" na senha? Já vi relatos de problema com senha nesse padrão.
-
Bom dia!
estou passando aqui so pra informar que encontrei o problema apos reinstalar o PFsense do zero funcionou.
obrigado.