Dificuldades em estabelecer uma conexão OpenVPN
-
Boa a noite a todos, hoje eu tive uma grande dor de cabeça, baixei a versão mais atual do sistema a 2.2.1 e instalei em uma máquina, fui estabelecer uma conexão VPN site-to-site, levei uma surra. Na verão 2.1.5 fazia isso em 2 minutos, uma mamata, e na versão 2.2.1 eu fiquei muito tempo batendo a cabeça e tentado descobrir o porque não queria funcionar, sendo que estava tudo corrto ( ou quase tudo). No servidor principal (Matriz) tenho a versão 2.1.5 e fica habilitado a opção "Compress tunnel packets using the LZO algorithm" do openVPN, e em uma das pontas que está com essa nova versão a compressão já aparece diferente, como: "no preference", "disable", Enable witch adaptive compression" e "Enable witchout adaptive compression", e sempre deixei ele default, por não ter opção de apenas marcar, e não rolava por nada, e por fim marquei a opção "Enable witch….." ou outra opção, voltou a funcionar perfeitamente, quando eu deixei a opção "no preference", a ideia era que tivesse uma negociação e deixasse rolar o trafego sem problemas, estava engando. Mas a minha dúvida agora é, tirando a opção disable, o que cada função faz?
Uso GVT ADSL nas duas pontas, é necessário deixar a compressão habilitado, isso realmente ajuda?
Desde já, agradeço!