[DUVIDA] Quais os risco de aceitar erro de certificado?
-
Estou com problema para ter acesso a pagina do facebook.com.
Quando ele acessa o domínio akamaihd.net para carregamento das styles do site, ele acusa um bloqueio (erro de certificado)!
Quais os riscos que corro se eu deixar o squid para aceitar o erro de certificado?
Segue abaixo o post que fiz solicitando ajudar com o bloqueio:
@verone:Boa tarde galera,
Sei que Facebook não é uma coisa que o pessoal quer deixar liberado, mas fazer o que! kkk
Seguinte, tenho o pfsense 2.2.1 AMD64 rodando perfeitinho com squid e squidguard.
Porem após a instalação do squidguard (acesso livre total) ele ainda me bloqueia o domínio akamaihd.net que é onde fica hospedado as img, style e itens visuais do Facebook.Para resumir a situação eu preciso que ele seja liberado de alguma forma.. e não estou conseguindo!
Alguém poderia me ajudar?
Configuração do meu pfSense:
pfSense: 2.2.1-RELEASE (AMD64)
Processador:
Intel(R) Pentium(R) CPU G2030 @ 3.00GHz
2 CPUs: 1 package(s) x 2 core(s)Memória:
8GBRede:
Duas redes WAN, Uma rede LAN e Uma DMZ.FailOver
WAN1 falhar WAN2 assume.Installed Packages:
Lightsquid 1.8.2 pkg v.2.35
squid3 3.4.10_2 pkg 0.2.6
funciona com proxy transparente e https. (configuração normal sem nada modificado ou custons).squidGuard 1.4_7 pkg v.1.9.10
Funciona com horario e slladlist.
-
Você instalou a CA nas estações de trabalho? Não recomendo maracar a opção "do not verify remote certificate"
-
Você instalou a CA nas estações de trabalho? Não recomendo maracar a opção "do not verify remote certificate"
Sim Marcelloc, todas as maquinas estão com o certificado instalado e funcionando para todos os outros endereços, menos para esse!
Será que preciso colocar na cadeia do certificado?