Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[Resolvido] navegaçao caindo.

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 990 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • E
      eliasmotta
      last edited by

Olá a todos,

Estou a dias tentando resolver um problema que me martela a cabeça, já pesquisei muito aqui e fora e ainda nada,
      então resolvi pedir ajuda pro fórum.

Problema: Independente do navegador que uso, após um período variável a navegação trava, o navegador exibe a tela de erro de conexão de internet, só voltando a funcionar se eu fechar e abrir o navegador novamente.

Se no momento do erro eu pingar o gateway do pfsense, recebo a resposta do ping como se tudo estive ok, e não adianta dar F5, não vai!

estou usando o pfsense 2.1.5-RELEASE  (amd64) , rodando virtualizado num DELL R420 exclusivo pra vm do pfsense rodando em vmWare.

SERVIÇOS rodando

dhcrelay

dnsmasq

ntpd

apinger

1 - lan
      1 - wan ,link dedicado de 2mb

dicas são bem vindas, agradeço desde agora.

700px-Oh_crap.JPG
      700px-Oh_crap.JPG_thumb

" Tenha foco e nunca desista "

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcellocM
        marcelloc
        last edited by

vmtools,vmxnet3,  tcpdump na interface do firewal, logs do squid. Tudo isso pode te ajudar a identificar o problema.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• E
          eliasmotta
          last edited by

Brigado Marcelo, havia esquecido de install o vmtools nesse server, acabei de instalar, vou esperar o meio dia pra mudar as interface para vmxnet3, vou monitorar tb com tcpdump no pfsense.

tanks man!

• E
            eliasmotta
            last edited by

Descobri o problema e vim compartilhar.

Na verdade encontrei aqui o forum mesmo nesse port https://forum.pfsense.org/index.php?topic=84242.0

Resumindo o post: lembrando que meu ambiente uso windows 2012 ad, DHCP do windows apontando para o gateway do pfSense.

Em configurações gerais deixe o DNS do windows 2012 no pfSese, no meu caso na primeira linha deixei o ip do Windows server ex: 192.168.1.1
            e no gateway da wan… altere para "none" (aqui tá o furo da bala) ,depois nos demais o dns do google.
            No DNS do windows server na guia forwarders - deixe os DNSs do seu ISP ou DNS Globais, como do google 8.8.8.8 e 8.8.4.4, na configuração da interface
            coloque o gateway apontando para o pfSense

Depois disso só correr pro abraço!

obrigado marcelo pelas dicas!  ;)

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.