Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

SquidGuard não inicia

Portuguese
    2
    3
    725
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      monique last edited by

Senhores e Senhoras

Venho desesperadamente pedir ajuda,

Utilizo PF 2.1.4, squid 2.7.9, squidGuard-devel 1.5_1beta, e já fiz de tudo e o squidGuard não inicia.

Já reinstalei, já segui algumas sugestões, bem como, sequência de instalação. Primeiro instala o SquidGuard depois o Squid.
      Já limpei cache, não sei mais o que fazer.

Primeiro inicia o squid, então, eu tento subir o squidGuard, clicando em status –-> services, e ao tentar iniciar o SquidGuard ele derruba o squid.
      Depois inicio no shell o squid, e vou em status ---> services e reinicio o squid e denovo derruba o SquidGuard
      Por último inicio novamente no shell o SQUID, e nada do Squidguard, quando reinicio no shell o Squid, no log diz que A PORTA 3128 já esta utilizada.
      Então, eu dou um killall no serviço squid, e reinicio, o squid volta, mas o squidGuard nada.

Eu utilizao NTLM para autenticação sem poup up

Não sei mais o que fazer, alguém poderia me ajudar?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • J
        jhones.petter last edited by

Olá,

Estou fazendo testes na versão 2.2.1 e hoje com uma atualização do SquidGuard tive um problema parecido, analisando os logs "/var/squid/logs/cache.log" me deparei com falta de duas dependências libdb-5.3.so.0 e libldap-2.4.so.2 as quais sanei criando um link.

Primeiramente verifique a saída do log "/var/squid/logs/cache.log" para melhor entender o problema. Poste a saida deste log para podermos ter um melhor entendimento.

Caso seja as mesmas dependências abaixo os comandos para criação dos links:

#ln -s /usr/pbi/squidguard-amd64/local/lib/libdb-5.3.so.0 /usr/lib/libdb-5.3.so.0
        #ln -s /usr/local/lib/libldap-2.4.so.2 /usr/lib/libldap-2.4.so.2

• M
          monique last edited by

Olá, Obrigado por responder.

Não tenho nenhum dependência, como mostra no seu log.

Agora meu squid esta a funcionar, mas olha que curioso..

Em rc.d/squid status mostra  SQUID IS NOT RUNNING

Mas o squid esta executando, como eu sei?  no /sbin ou /bin não me recordo, dou um /bin status  e lá esta o squid is running.

no log  tail -f /var/squid/logs/access.log passa todos os sites sendo acessado, então presumo que o daemon esteja a executar.

e o squidGuard esta filtrando normalmente.

Apenas fiz o processo de limpar o cache, derrubar qualquer processo do squid, e excluir o pid e iniciar o serviço.

Só que como eu disse em rc.d/squid status ele continua SQUID IS NOT RUNNING.  Não sei porque. Alguém sabe?

• First post
            Last post