Manutenção das conexões estabelecidas - Regras
-
Caros, boa noite.
Sou novato com Pfsense, e estou com a seguinte dificuldade. A empresa possui 02 predios (2 quadras de distancia) para estabelecer conexão entre os predios temos uma conexão radio (antena), onde no predio filial a antena esta conecta ao switch e na matriz esse link da antena esta conectada a um servidor firewall debian (iptables) na interface eth3 (192.168.36.1), na matriz a rede é 192.168.5.0/24 e na filial é 192.168.36.0/24, no firewall da matriz o ip forward esta ativo para que tenhamos o roteamento e as redes possam se enxergar. Todo o trafego de rede (internet, servidores, etc..) da filial vem atraves da antena e utiliza a estrutura da matriz, a diretoria deciciu isolar esse trafego limitando somente a alguns serviços, ou seja, estou colocando um servidor com Pfsense na filial e configurei já o DHCP e Squid + SquidGuard, essa parte esta OK.
As estações estão recebendo os IP´s definidos por Mac Address e estão navegando pelo link novo da filial de acordo com as regras do Squid que adotei. Porem utilizaremos ainda como disse alguns serviços da Matrix, como por exemplo o comunicador Openfire, Autenticação no AD, Compartilhamento de arquivos via Samba e no próprio Windows.
Para isso adicionei um novo gateway como 192.168.36.1 e adicionei uma rota nova, da forma que tudo que tiver como destino 192.168.5.0/24 utilize o GW 192.168.36.1, e liberei nas regras de firewall tudo que tiver origem Lan Net para Network 192.168.5.0/24 utilizando o gw 192.168.36.1, e tb tudo que tiver origem em 192.168.5.0/24 para Lan Net utilizando o mesmo gw.
Consegui efetuar ping de ambos os lados, de 36.0 para 5.0 e vice-versa.
Mas o Spark que utilizo para comunicar com o Openfire (192.168.5.9 na porta 5222) estabelece a conexão mas depois de algum tempo cai, e fica oscilando.
Como posso resolver esse problema? Acredito que tenha que manter as conexões estabelecidas mas como faço isso no Pfsense.
Se é que é esse o problema!