HAVP antivirus - HTTP Antivirus Proxy e Antivirus Server stopped
-
Bom dia!
estou com a seguinte configuração do meu pfsense
virtualizado no virtualBox
Versão 2.2.1-RELEASE (i386) + pacotes squid3, squidGuard e HAVP antivirus
Proxy transparente1 - apos a instalação seguindo os passos de tópicos aqui do fórum para adicionar o HAVP com o squid3
feito todas as configurações o HAVP ficou com os processos parados, HTTP Antivirus Proxy ( Stopped ), Antivirus Server ( Started ) ambos com status stopped. como resolver esse problema?2 - ao olhar na tela da maquina com o pfsense ele estava com um log na tela que não consegui interpretar de cara,
teria alguma relação com o HAVP antivirus, como resolver?OBS: Já ressetei o pfsenese para o factory defaults e rodei o meu arquivo de restore já como os pacotes citados acima.
e o problema persiste.

-
frednando, O proprio pacote do squid3 já tem integração com antivirus, você não precisa do HAVP.
-
boa tarde marcelloc!
sou novo no assunto, aprendi muita coisa aqui no fórum, gostaria de saber como procedo para habilitar o antivírus com o pacote squid3? e como fazer atualização de base de dados, ou seja configuração para utilizar o antivírus com o squid3 pode me ajudar?
fico no aguardo! obrigado! -
Olá,
Dê uma olhada nesse link, talvez lhe ajude.http://egoncalves.com.br/pfsense/pfsense-squid3-dev-clamav-i386/
-
Márcio Machado
Em Avaliable Packages, não contém o pacote squid3-dev, estou rodando o quid3 mesmo!
o comando freshclam como está lá no tutorial que me informou não é encontrado ele retorna o seguinte erro $ freshclam
freshclam: not found e lá no tutorial informa o seguinte Now it’s time to update our antivirus, otherwise it won’t run. caso o comando
não seja executado ele não vai rodar!! tem algum comando alternativo ou outra maneira de fazer funcionar?fico no aguardo, obrigado!
-
Isso já faz tempo, mas eu consegui resolver o serviço do ICAP na versão do pFsense 2.2.2-64.
Veja o link que vai ajudar.
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=91362.msg508651#msg508651
-
Can I suggest something? I think users should consider using Kaspersky Antivirus. It protects your device from all malware and harmful traffic that is entering the proxy server. I'm not a tech guy cannot explain properly. K7 Antivirus Customer Support can guide you more. I use the Kaspersky firewall, it doesn't disappoint.