(Resolvido)SquidGuard Bloqueio de todos os sites liberando somente alguns
-
Olá pessoal
Já procurei aqui no forum e nao consegui resolverEstou criando uma Target categories chamada de email e na guia Domain List colocando os sites do nosso email, que fica no google.
Ai depois estou criando uma Groups Access Control List (ACL) chamada Email nesse grupo quero que somente alguns usuarios só acesse os site de email da empresa. coloco deny em todas as outras categoria e coloco allow na categoria que criei liberando só email, ja coloquei tbm como whitlist e não navega no emailsSe eu coloco Default access [all] allow ele navega tudo e quero somente o email do gmail da empresa!!
Obs usuario autenticado criado no próprio squid.
Estou fazendo algo errado?
Meu Pfsense é 2.1.5 squid 3 squidguard 3
Valeu pessoal
-
bom… eu geralmente deixa as categorias criadas como whitelist e a default access deste grupo como deny.
vamos lá....
Se vc esta utilizando domain list, deverá apenas informar os dominios exemplo (google.com terra.com.br uol.com.br) todos separados por espaço.Se estiver utilizando url list, deverá apenas informar as urls (mail.google.com/a/empresa.com.br webmail.empresa.com.br/ mail.live.com/ crl.microsoft.com/ 201.44.241.181/ 179.188.15.67/ www.receita.fazenda.gov.br/publico/programas/Sped/SpedFiscal/PVA_EFD_w32-2.1.0.exe) todos os endereços separados por espaço
Mas se vc estiver utilizando regular expression, lhe sugiro a dar uma lida na documentação do squidguard (http://www.squidguard.org/Doc/expressionlist.html) que lhe ajudará a compreender como utiliza-la eficientemente.
espero que isso lhe ajude.
-
jvicente
Obrigado Brother, me ajudo bastante consegui aqui!!! com as suas dicas tbm coloquei em regular expression e deu certo!!!
Deus abencoe!!!