Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Portsnap Command not found

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 1 Posters 1.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M Offline
      monique
      last edited by

Bom dia, Pessoal

Estou testando o Freebsd 10.1, e encontrei dificuldades com portsnap. Ao executar esse comando aparece:

portsnap: Command not found.

Preciso instalar a coleção de pacotes, depois de pesquisar cansativamente não encontrei nada que me ajudasse.

Ao procurar no meu freebsd 10.1 com o seguinte comando abaixo, ele mostra apenas uma referência, ao qual ainda esta vazio

find / -name portsnap
      /var/db/portsnap

ao procurar por ports, nada é encontrado, geralmente após a instalação como disseram o ports vem como default, porém, se o sistema for thunderCache não a nada o que possa fazer. Só que meu freebsd não é thunderCache, bom, acho que não :( , pois eu baixei LIVE ISO, e nada descrevia que o sistema é thunderCache.

uname -a

10.1-RELEASE-p9 FreeBSD 10.1-RELEASE-p9 #0 57b23e7(releng/10.1)-dirty: Mon Apr 13 20:30:25 CDT 2015    root@pfs22-amd64-builder:/usr/obj.amd64/usr/pfSensesrc/src/sys/pfSense_SMP.10  amd64

Se eu tento

pkg install portnap  (Não encontra)

Updating FreeBSD repository catalogue…
      FreeBSD repository is up-to-date.
      All repositories are up-to-date.
      pkg: No packages available to install matching 'portsnap' have been found in the repositories

Alguém pode me orientar?

Desde já agradeço

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M Offline
        monique
        last edited by

Bom dia,

Consegui baixar minha coleção de ports hurummm  ;D

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.