Ajuda com log / agendamento no CRON ou Syslog-ng
-
PessoALL,
Estou com problema na execução do cron, a situação é a seguinte:
Preciso guardar o log do DHCP e para isto estou copiando o arquivo para outra pasta via cron, instalei o pacote do cron e crio o agendamento com a seguinte linha de comando cp /var/log/dhcpd.log /var/log/bkp_DHCP/dhcpd.log e ele roda ;D
mas quando tento rodar com parametro para gravar data e hora no arquivo cp /var/log/dhcpd.log /var/log/bkp_DHCP/dhcpd.date +"%d%m%Y-%H%M%S"
.log não acontece nada >:(as duas linhas de comando funcionam via shell
-
Pense em instalar um Servidor de Logs, pode ser interessante. Acho que tem até um pacote para pfSense.
-
Pense em instalar um Servidor de Logs, pode ser interessante. Acho que tem até um pacote para pfSense.
Instalei o pacote syslog-ng, mas nao tive sucesso ainda no registro dos logs, seguem as telas de configuração, aí alguem pode dar uma olhada e ver oq estou errando
-
PessoALL,
Tenho apenas mensagens com o conteudo abaixo no log do syslog-ng, não tenho nenhum outro registro… alguém pode dar um auxilio?
May 12 11:40:11 fwvisitante syslog-ng[37024]: Log statistics; processed='center(received)=110', processed='center(queued)=110', processed='src.none()=0', stamp='src.none()=0', processed='global(payload_reallocs)=109', processed='global(sdata_updates)=0', processed='source(_DEFAULT)=110', processed='src.internal(_DEFAULT#0)=110', stamp='src.internal(_DEFAULT#0)=1431441011', processed='global(msg_clones)=0', processed='destination(_DEFAULT)=110', processed='global(internal_queue_length)=0'