Captive Portal - pass-throughs
-
Bom dia,
alguem tem cenário e situação semelhante a essas?:1º Algumas vezes tenho o problema no pfsense(2.1.5-RELEASE ) que exibe a seguinte mensagem: "system reached maximum login capacity". Em tudo que li, o problema é resolvido efetuando a limpeza do arquivo "rm –R /var/db/captiveportaldn.rules".
Mas acontece, pelo que percebi, que quando efetuo essa limpeza, os mac cadastrados no pass-through começam a cair na tela de autenticação, eles não somem da lista, mas tenho que entrar um por um novamente e editar e salvar.
Alguem saberia me informar qual o arquivo que controla esses macs e se tenho como inserir os mac's diretamente nesse arquivo, por exemplo, importando uma lista?2º Faço o limite de banda baseado em usuários através do portal captive, preciso fazer com que os vários dispositivos não tenham esse limite de banda, acontece que mesmo eles estando na lista de pass-through ele ficam limitados, a não seu que eu sete um valor individualmente para cada um deles. Existe outra forma que não seja essa de setar o valor individualmente na lista de pass-through?
Desde já obrigado pela atenção e ajuda.
Att,