Liberar Skype - Proxy Transparente
-
Boa tarde Pessoal,
Me deparei com a seguinte situação Liberar o Skype na Rede.
Tenho Pfsense 2.1.5 com squid3-dev + squidGuard-squid3 + Interceptação SSL+Proxy Transparente, o ambiente está funcionando perfeitamente.
Minhas regras estão liberando somente as portas 3128-3129-53.
Quando tento acessar o skype com conta Microsoft a tela de login não carrega, verifiquei nos logs do squidguard e vi que 3 sites estavam sendo bloqueados, criei uma target e liberei os mesmos, o skype funcionou perfeitamente (nos testes realizados até agora).
Só que quando tento logar com a opção Nome de Usuário, as vezes ele não acessa, quando consigo acessar as funcionalidades não funcionam (chat, envio de arquivo, videochamada).
Alguém tem o skype rodando com proxy transparente? Alguém tem alguma sugestão?
Desde já agradeço qualquer ajuda
-
Olá
Também tive esse mesmo problema há um tempo atrás. Eu tive exito liberando acesso direto à alguns endereços ip's que o skype tenta acessar. Tente acessar o skype em um determinado host e monitore ele para ver quais os ips que ele tenta acessar.
Abraço
-
Olá
Também tive esse mesmo problema há um tempo atrás. Eu tive exito liberando acesso direto à alguns endereços ip's que o skype tenta acessar. Tente acessar o skype em um determinado host e monitore ele para ver quais os ips que ele tenta acessar.
Abraço
Obrigado pela dica Mateus….
Para os usuários que utilizam login Conta Microsoft, está funcionando perfeitamente (só liberei 3 domínios no squidguard), para os que fazem login com Usuário Skype que está a dor de cabeça.
Tenho alguns ranges de IPs do Skype, onde você liberou os IPs? Squid? Regra de Firewall?
Att.
-
Olá
Libera o acesso no firewall.
Abraço
-
No skype tem um opção para usar uma porta específica difrentede 80 e 443 libera esta porta no firewall e pronto.
-
Pois é, eu tentei esta opção também mas na hora da autenticação ocorria alguns problemas mesmo assim.
Se puder faça o teste, de repente foi no meu cenário que esta solução não funcionou. -
Bom dia,
alguém poderia me enviar alguns prints de regras para liberar o skype? Estou com esse problema. Não uso proxy transparente.
Aguardo.
Obrigado
-
A melhor coisa que você faz é criar uma aliases liberando os serviços da Skype, tem vários tópicos sobre esse assunto aqui no fórum. Tópicos que até ajudei a resolver. Caso tu não consiga achar nada aqui no fórum, nos avise.