Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Liberar Skype - Proxy Transparente

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    8 Posts 5 Posters 1.9k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • W
      wrp
      last edited by

Boa tarde Pessoal,

Me deparei com a seguinte situação Liberar o Skype na Rede.

Tenho Pfsense 2.1.5 com squid3-dev + squidGuard-squid3 + Interceptação SSL+Proxy Transparente, o ambiente está funcionando perfeitamente.

Minhas regras estão liberando somente as portas 3128-3129-53.

Quando tento acessar o skype com conta Microsoft a tela de login não carrega, verifiquei nos logs do squidguard e vi que 3 sites estavam sendo bloqueados, criei uma target e liberei os mesmos, o skype funcionou perfeitamente (nos testes realizados até agora).

Só que quando tento logar com a opção Nome de Usuário, as vezes ele não acessa, quando consigo acessar as funcionalidades não funcionam (chat, envio de arquivo, videochamada).

Alguém tem o skype rodando com proxy transparente? Alguém tem alguma sugestão?

Desde já agradeço qualquer ajuda

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        mateusguilherme
        last edited by

Olá

Também tive esse mesmo problema há um tempo atrás. Eu tive exito liberando acesso direto à alguns endereços ip's que o skype tenta acessar.  Tente acessar o skype em um determinado host e monitore ele para ver quais os ips que ele tenta acessar.

Abraço

• W
          wrp
          last edited by

@mateusguilherme:

Olá

Também tive esse mesmo problema há um tempo atrás. Eu tive exito liberando acesso direto à alguns endereços ip's que o skype tenta acessar.  Tente acessar o skype em um determinado host e monitore ele para ver quais os ips que ele tenta acessar.

Abraço

Obrigado pela dica Mateus….

Para os usuários que utilizam login Conta Microsoft, está funcionando perfeitamente (só liberei 3 domínios no squidguard), para os que fazem login com Usuário Skype que está a dor de cabeça.

Tenho alguns ranges de IPs do Skype, onde você liberou os IPs? Squid? Regra de Firewall?

Att.

• M
            mateusguilherme
            last edited by

Olá

Libera o acesso no firewall.

Abraço

• R
              reinaldo.feitosa
              last edited by

No skype tem um opção para usar uma porta específica difrentede 80 e 443 libera esta porta no firewall e pronto.

• M
                mateusguilherme
                last edited by

Pois é, eu tentei esta opção também mas na hora da autenticação ocorria alguns problemas mesmo assim.
                Se puder faça o teste, de repente foi no meu cenário que esta solução não funcionou.

• A
                  alangarcias
                  last edited by

Bom dia,

alguém poderia me enviar alguns prints de regras para liberar o skype? Estou com esse problema. Não uso proxy transparente.

Aguardo.

Obrigado

• danilosv.03D
                    danilosv.03
                    last edited by

A melhor coisa que você faz é criar uma aliases liberando os serviços da Skype, tem vários tópicos sobre esse assunto aqui no fórum. Tópicos que até ajudei a resolver. Caso tu não consiga achar nada aqui no fórum, nos avise.

:)
                    |E-mail: danilosv.03@gmail.com
                    |Skype: danilosv.03

• First post
                      Last post
                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.