Squidguard com uso altíssimo de CPUS.
-
Bom dia Pessoal.
config:
pfsense 2.2.2 x64 - squid3 - squidguard (em um servidor poweredge dell 1950 - hds sas de 15k em raid1 - 4 GB ram - 2 processadores xeon 5130)Estou com a seguinte dificuldade. Se habilito o uso de blacklist no squidguard, se clico em APPLY, mesmo sem fazer qualquer modificação, os processos do squidguard passam a usar quase 100% das cpus. e tenho que esperar quase 3 minutos para voltar ao normal…
O mais estranho é que tenho uma VM com a mesma configuração citada acima, mas que não apresenta este sintoma. O sintoma só se manifesta em uma maquina real... já testei em outros servidores pensando ser um problema de hardware, mas o resultado é o mesmo.
Tem alguem com o mesmo problema ou apenas eu fui agraciado.abs.
![erro squidguard uso cpu.JPG](/public/imported_attachments/1/erro squidguard uso cpu.JPG)
![erro squidguard uso cpu.JPG_thumb](/public/imported_attachments/1/erro squidguard uso cpu.JPG_thumb) -
Tive problema parecido, mas ao refazer a black list o problema foi resolvido.
-
Tive problema parecido, mas ao refazer a black list o problema foi resolvido.
Reinaldo.
Foi minha primeira providência. Cheguei a apagar a pasta e baixar novamente a blacklist.
Se desabilito volta a funcionar perfeitamente.
Como havia falado, tenho a mesma configuração (que uso como master) em um VM, mas aí não tem o sintoma.
mistério :oabs