Squid e SquidGuard parado
-
Bom dia,
Estou instalando o pfsense para filiais da empresa onde trabalho, já configurei 3 (todos funcionando perfeitamente) portanto acredito que não seja configuração. O problema é que no último não estou conseguindo iniciar o squidguard, instalei os pacotes como fiz com os demais pfsense's e este de forma alguma incia o serviço. Já mudei a sequencia de instalação conforme alguns foruns comentam mas sem sucesso.
Estou usando versão 2.0 i386 como nos demais.
Segue abaixo log do sistema:May 8 09:12:26 syslogd: kernel boot file is /boot/kernel/kernel
May 8 09:13:09 check_reload_status: Syncing firewall
May 8 09:13:19 php: /pkg_edit.php: Starting Squid
May 8 09:13:19 squid[22599]: url_rewrite_program /usr/pbi/squidguard-i386/bin/squidGuard: (2) No such file or directory
May 8 09:13:19 php: /pkg_edit.php: The command '/usr/local/sbin/squid -D' returned exit code '6', the output was 'FATAL: url_rewrite_program /usr/pbi/squidguard-i386/bin/squidGuard: (2) No such file or directory Squid Cache (Version 2.7.STABLE9): Terminated abnormally. CPU Usage: 0.003 seconds = 0.000 user + 0.003 sys Maximum Resident Size: 0 KB Page faults with physical i/o: 0'
May 8 09:13:19 kernel: pid 22599 (squid), uid 0: exited on signal 6
May 8 09:13:29 check_reload_status: Reloading filter
May 8 09:13:29 check_reload_status: Syncing firewall
May 8 09:13:29 php: /pkg_edit.php: [Squidguard] xmlrpc sync is enabled but there is no system backup hosts to push squid config.
May 8 09:13:34 php: : SQUID is installed but not started. Not installing "nat" rules.
May 8 09:13:34 php: : SQUID is installed but not started. Not installing "pfearly" rules.
May 8 09:13:34 php: : SQUID is installed but not started. Not installing "filter" rules.Se alguém puder ajudar, agradeço.
Obrigado.
-
Ola Lucas,
Ja tive esse tipo de problemas e a solução que tive foi reiniciar o pfsense. Quando ele iniciou novamente, subiu com os serviços UP. Não me aprofundei no problema, porém se você estiver com pressa, tente o reboot.
-
Já reiniciei, reinstalei, troquei de pc.
E nada…
-
Tente usar a versão 3 do Squid e a versão mais nova lo SquidGuard.
-
No pfsense 2.0 como faço para pegar uma versao mais nova do pacote de instalação do squid e squid guard?
La em packages atualiza automático quando tem versão nova, certo?
Entao já é a ultima versão.
-
Consegui resolver com a versão do pfsense 2.2, mas não gosto muito dela, mas acho que terei que partir para ela.
-
Tem algum motivo por não gostar? Pra mim está funcionando bem.