Lentidão de acesso por roteadores
-
Boa tarde,
Tenho configurado o pfsense numa rede estruturada e de forma cabeada ele funciona perfeitamente bem, porém, quando insiro um roteador (normalmente em modo AP) ou qualquer outro dispositivo para disponibilizar a rede através do ponto sem fio, ao medir, a internet naquele ponto fica super lenta (não só a internet mas o acesso a rede interna também). Tenho aqui um link de 30MB dedicados e realizando teste direto na rede e sempre da conexão alta (20MB pra cima) porém, ao medir após inserir qualquer roteador ela fica em 4MB, 3MB… Eu costumo colocar o roteador em modo bridge de forma que ele sirva como um switch com sem fio para os dispositivos que eu autorizo ingressarem na minha rede, funciona mas está estranhamente lento.
Se alguém puder me dar uma ideia eu agradeço!
-
Está me parecendo que a rede Wifi é que não tem capacidade de entregar toda a velocidade.
Quais aparelhos testou? Já tentou usar um da Ubiquiti? -
Então, eu tenho alguns modelos do AP Intelbras, Roteador Intelbras e D-link… mas nenhum deles fica legal quando coloco na rede que uso pfsense...
-
tenho mesmo problema com aps, linksys e2500, que em teoria era pra ser bom
-
Estou com o mesmo problema com roteadores TPLINK em modo AP, de uma hora pra outra a latência vai lá pra cima, a conexão fica intermitente.
-
Eu tenho em cliente o Ubiquiti UniFi em um link de 10 e está por enquanto atendendo.
Eu acho que o problema é o throughput dos aparelhos. -
Mas tem que ter algo que possamos fazer pois se conecto o router/APs em outra rede que não passe pelo PFsense ele funciona normalmente… é absurdamente estranho...
-
As placas de rede que está usando no pfSense aguentam esse tréfego?
Eu faria um teste de throughput nelas para ter certeza que não isso.