Acessar dispositivos na DMZ a partir da LAN
-
Olá,
Tenho um pfsense configurado com 3 placas de rede, onde uma é a LAN, DMZ e WAN.
Na DMZ estão conectados meus roteadores wifi assim como todos os clientes wifi. Em cada roteador wifi utilizo apenas a porta lan, pois o pfsense é responsável por DHCP, DNS, GW, etc.
Eu consigo pingar qualquer computador conectado na DMZ, assim como qualquer cliente conectado via wifi , porém não consigo pingar nenhum roteador wifi. Já tentei criar rotas estáticas apontando o gw da minha LAN , e nada, inclusive em um dos meus roteadores wifi consigo inserir o gw na interface LAN, inseri o ip do pfsense e também não consigo pingar este roteador wifi específico.
Isto é ruim, porque não consigo configurar nenhum roteador wifi conectado na DMZ a partir da LAN, preciso sempre me conectar na DMZ ou utilizar de um celular ;(
Alguém já passou por isso?
Obrigado
-
Resolvido!
Não conseguia acessar os roteadores wifi na DMZ porque estou utilizando captive portal, ou seja, tive que inserir o Mac Address dos roteadores na lista de liberação e logo em seguida criar uma rota estática em cada roteador informando a rede da Lan e o gateway (ip do pfsene na dmz)
abraços